Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 11 de abril de 2008

A RE-REELEIÇÃO E O POVO ...

OS DEMAGOGOS caracterizam-se por sua exclusiva atenção no curto prazo – o que o povo deseja hoje é prometido; quando o humor social muda – eles também mudam; sem projeto de nação, NÃO lhes interessa a próxima geração, mas somente a próxima eleição...

OPERAM COM BASE NA MENTIRA - mentiras deslavadas repetidas – em que a soma de mentiras ou falsidades múltiplas – podem convencer, mas jamais erigir-se à verdade.

PORÉM - o poder midiático – numa reconfiguração goebbeliana sem precedentes tem falseado a verdade, com eficácia e eficiência ‘nunca vista antes’.

A INTENSA PROPAGANDA MIDIÁTICA – pode trazer benefícios para a facção política que está no poder - mas as conseqüências para a democracia e para o futuro do País certamente serão extremamente perversas.

A PERCEPÇÃO ‘REVELADA’ nas pesquisas de opinião pública de que a maioria é favorável ao governante – calam os opositores, quando há oposição, mas seu efeito mais perverso é cegar as mentes, truncar a razão e com a auto afirmação reduzir a manifestação dos oponentes da sociedade civil – criando a sensação de que tudo é permitido ao governante – inclusive contrariar a lógica napoleônica (NAPOLEÃO (Bonaparte) explicou ao seu chanceler – o pragmático e sagaz TALLEYRAN: “Sir, as baionetas servem para muitas coisas, menos para sentar-se sobre elas”) – sob o ‘fundamento’ de que a vox populi, vox dei – a voz do povo é a voz de Deus (la voz del pueblo es la voz de Dios).

FALAM com muita propriedade na Carta Magna – mas é a primeira a ser tripudiada a começar COMPROMISSO de ‘mantê-la, defendê-la e cumpri-la’ não passa de letra morte – embora saibam que é a vontade do povo que está expressa (“Art. 78. O Presidente e o Vice-Presidente da República tomarão posse em sessão do Congresso Nacional, prestando o compromisso de manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil.” Constituição da República Federativa do Brasil).


CONFIRA a que ponto chega o cancro do relativismo político – na mente de um político apegado ao ‘poder pelo poder’.

Abs Rivadavia Rosa

0 comentários: