Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 12 de abril de 2008

IDÉIA FIXA: Devanir Ribeiro, deputado petista e íntimo de Lula: se o presidente já disse que não quer, por que será que o amigo insiste?


deputado muy amigo de Lula

Devanir revelou que vai propor – nesta semana, segundo ele – um mandato de cinco anos para todos os cargos eletivos, de vereador a presidente da República.

Ao mesmo tempo, quer aprovar a unificação do pleito para que todos os cargos sejam disputados de uma vez a cada cinco anos. Para que essa coincidência de datas ocorra, o deputado vai propor que o atual mandato de Lula, dos governadores, senadores, deputados federais e estaduais seja ampliado para mais dois anos.

"Aí teríamos uma eleição única em 2012. A partir daí, todos os políticos teriam mandato de cinco anos. É uma proposta coerente, que traz economia de recursos ao reduzir o número de eleições", disse Devanir.

Resumindo: pela proposta do deputado muy amigo, Lula, de imediato, já ganharia mais dois anos de mandato. Se o plano der inteiramente certo, o presidente ainda poderá se candidatar em 2012 a mais cinco anos de mandato.

Não seria re-reeleição, mas uma eleição baseada em "novas regras".

Ou seja, o projeto de Devanir daria ao presidente a chance de ficar quinze anos seguidos no poder.

Na história republicana, ele se igualaria ao ditador Getúlio Vargas, que comandou o Brasil por quinze anos seguidos.

"Lula não tem por que ser contra. O que vou propor agora não é plebiscito nem terceiro mandato",
devaneia Devanir.

O plebiscito imaginado pelos petistas e ancorado na alta popularidade de Lula seria destinado a torpedear a democracia representativa e, por tabela, uma de suas pedras angulares: a alternância no poder.

http://veja.abril.uol.com.br/160408/p_056.shtml

Isto é golpeeeeeeee!

0 comentários: