Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 8 de abril de 2008

Lula ameaça sair do PT se insistirem em 3º mandato

Em reunião com a bancada do PDT no Senado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a dizer que não quer disputar um terceiro mandato à presidência da República e chegou a ameaçar romper com seu partido, o PT, caso a legenda insista em promover mudanças na legislação para criar essa possibilidade.

A reunião foi no Palácio do Planalto e durou pouco mais de uma hora nessa tarde.

"Nós tocamos no assunto e ele agradeceu a posição pública que o PDT vem demonstrando contra essa possibilidade. Ele disse que isso não passa pela sua cabeça. E disse mais.

Afirmou que rompe com o PT se o partido continuar insistindo nessa tese", revelou o senador Osmar Dias (PDT-PR).

Segundo ele, o presidente reclamou da insistência da oposição para criar uma nova CPI para investigar o uso dos cartões corporativos do governo federal. "Ele expôs a insatisfação com a nova CPI. Disse que a oposição conseguiu o que tinha pedido, uma CPI mista, a presidência da comissão e mesmo assim não se contentou", relatou o senador. Segundo ele, o presidente considera a manobra dos oposicionistas uma quebra de acordo.

Dias disse ainda que o presidente não teceu comentários sobre a situação da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ou sobre a convocação dela pelo Congresso Nacional. "O presidente nem mencionou o nome da ministra".

O senador afirmou também que o presidente se comprometeu a editar menos medidas provisórias, mas alegou que há temas que só podem ser tratados por MP pela sua urgência. Lula exemplificou a necessidade dizendo que a contratação de professores para novas universidades federais precisa ser dessa forma. "Nesse caso nós concordamos com o presidente", disse Dias.

0 comentários: