Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 8 de abril de 2008

FAZ SENTIDO...


OS MINISTROS SE DESGASTAM!
O JOGO ESPERTO, AGORA COM DILMA!

1. Esta semana Lula num discurso pac-iano em Caxias, dizia que a crise de dengue no Estado do Rio, era de responsabilidade da União, do Estado e da Prefeitura.
E disse não com humildade de co-responsável, reconhecendo seus erros. Disse apontando culpados.

Ou seja: ele não se enquadrava em nenhuma das três instâncias, ou seja, ele nada tinha a ver com o governo federal. Plainava apenas!


2. Se esse jogo de tratar todos na terceira pessoa, dando um sentido de alteridade, vai pegando enquanto a economia desliza no que resta da onda mundial, o mesmo não ocorre com o governo.
As avaliações das funções de governo -saúde, educação, transportes, inclusão social, emprego, inflação... são apenas sofríveis quando não fortemente negativas como saúde e segurança.


3. Se ele vai se esquivando dos problemas, com seus ministros não acontece o mesmo. Em primeiro lugar pelo desconhecimento generalizado de todos, mesmo os mais exaltados como Dilma.
Mesmo essa ninguém sabe quem é. Alguns ministros são conhecidos apenas em seus estados como Marta ou Patrus, mas fora deles, nada, igualmente.
Por isso mesmo, quando surge um fato negativo e Lula se esquiva, os ministros são descobertos e passam a ser o alvo.


4. Há uma forma -esperta ou cínica- de Lula jogar no fogo seus ministros.
Sempre que surge um fato negativo contra algum deles, Lula sai aparentemente em defesa do ministro.
E em entrevistas repete o fato dezenas de vezes e "defende" o ministro em cada uma dessas vezes.
Com isso quem está vendo a TV, ouvindo rádio ou lendo jornal, não pode deixar de colar o fato ao ministro, citados em conjunto.


5. Alguns ingênuos pensam que Lula está defendendo seu ministro (a).

Na verdade está queimando-o (a).

A elogiada e defendida Dilma, é a bola da vez. Depois de tantas "defesas" todo mundo sabe que ela estava na frente, atrás ou do lado do dossiê contra FHC e Sra.

Ninguém mais duvida disso depois de ouvir tantas vezes Lula "defendê-la".
Como em todos os casos anteriores, virá a desmontagem, e então Lula -cinicamente- dirá: fiz tudo o que pude, te defendi dezenas de vezes... mas... Dilma é a bola da vez. talvez não seja ainda, a bola sete, mas que é a bola seis não há duvida nenhuma.

Lula é seu médico de cabeceira na CTI para onde a levou. O Capitão do Time Dirceu -como Lula o chamava- deu o lugar a Capitã do Time como Lula a chama. Nem o eufemismo mudou.

Do ex-blog do Cesar Maia

LULLA É O CANDITADO DE LULLA E NAO ADMITE MAIS NENHUM...ASSIM , DE CARNE QUEIMADA EM CARNE QUEIMADA ELE RESTARÁ COMO ÚNICA ALTERNATIVA E DAÍ...PIMBA!...TERCEIRO MANDATO !!

0 comentários: