Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 8 de abril de 2008

Vic Pires, deputado do DEM apresenta gasto de Lula

O deputado Vic Pires Franco (DEM-PA) apresentou na sessão desta terça-feira (8) da CPI mista dos Cartões a informação de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria feito um gasto de US$ 8.710,00 com alimentação durante uma viagem internacional de apenas dois dias.

Ele não revelou detalhes do gasto, que é considerado sigiloso. A base aliada protestou contra a divulgação.

A Assessoria de Imprensa da presidência explicou ao G1 que não comentaria a divulgação dos gastos, por considerar que estes seriam sigilosos, como quaisquer dados referentes ao presidente e seus familiares.

Foto: J. Freitas / Agência Senado
(Foto: J. Freitas / Agência Senado)
O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Jorge Félix, durante depoimento à CPI mista dos Cartões
Sigilo
Félix afirmou que para retirar qualquer sigilo dos gastos com cartões corporativos deverá ser analisado cada gasto em separado.

“É difícil descer a um detalhe. Se o gasto permite identificar vulnerabilidade ou rotina, deve ser considerado sigiloso. Agora, como diferenciar? Teríamos que analisar gasto por gasto, esses 20 centavos são sigilosos, esses outros 40 centavos não”, disse Félix.


O general defendeu a manutenção do sigilo dos gastos realizados com cartões corporativos da Presidência da República. O ministro julgou ser prudente também manter o sigilo em outros casos, como nos gastos da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

J. Freitas / Agência Senado

0 comentários: