Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 7 de abril de 2008

O conto da 'ética', dos 'direitos humanos', do 'igualitarismo', da 'justiça social

Sem dúvida, há bons políticos - mas que não conseguem mudar esse estado de coisas. a mudança possível - será gradativa e depende fundamentalmente da educação.

Procure saber o que se 'passava na Alemanha' no início do século passado em o partido que ganhava as eleições fazia a 'festa' na administração pública; na Inglaterra, no século anterior em que havia um 'tesoureiro' no parlamento para pagar os honrados parlamentares que votavam matérias previamente 'vendidas/compradas' (votou ganhou)

O escandaloso para nós é que estamos vivendo em pleno século XXI a corrupção tsunâmica justamente implantada por um partido que se dizia o portador da 'ética, da democracia e da transparência'.

Antigamente se falava nos 'contos' - do 'pacote', da 'guitarra' - aplicado para enganar os 'espertos'.

Atualmente temos o conto da 'ética', dos 'direitos humanos', do 'igualitarismo', da 'justiça social' ... numa sistematização (ou reengenharia) do crime, sem precedentes.

Por outro lado - o excesso vai e já está levando a uma reação.

A DIREITA/LIBERAIS/CONSERVADORES - aos poucos estão mostrando sua cara e quando tivermos uma concepção de economia - como o capitalismo liberal - sem o viés estatizante, centralizador e corrupto, perfeitamente definida - as coisas naturalmente melhoraram.

Enfim - enquanto não eliminarmos o 'estado corrupto e corruptor' - temos que injetar muita energia no motor.

enviada por Gracias

0 comentários: