CUT, PT e Lula montaram o dossiê que desmoralizou Paulinho da Força, o vice de Ciro Gomes
Saiba como o PT e Lula, com o dinheiro da CUT, em 2002, desmoralizaram a campanha de Paulinho da Força, então candidato a vice na chapa de Ciro Gomes, do PSB, porque queriam tirá-lo da frente e polarizar com Serra na sucessão de FHC.
O material a seguir foi publicado na íntegra pela revista Veja deste final de semana, numa matéria assinada por Policarpo Júnior e Otávio Cabral.
. Fala o sindicalista Wagner Cinchetto, fundador da Força Sindical, foi cooptado pela CUT e pelo PT para a coordenação da campanha de Lula em 2002, formando um grupo de inteligência para "atacar primeiro":
- Eu trabalhava para a CUT e já tinha um imenso dossiê sobre o deputado (Paulinho), mostrando desvio de dinheiro público, convênios ilegais e assinados com a Força Sindical e o governo,.
O dossiê era um trablaho de profissionais.
. Entenda como aconteceu a desmoralização de Paulinho e os problemas de Ciro Gomes:
- Fotografamos até um fazenda que o Paulinho comprou no interior de São Paulo, os documentos de cartório, a história verdadeira do negócio.
Foi preparada uma armadilha para "vender" o dossiê ao Paulinho e registrar o momento da compra, mas ele não caiu....
Por fim fizemos a denúncia chegar à imprensa.
A candidatura Ciro foi sendo minada aos poucos. O mais curioso é que ele achava que isso era coisa dos tucanos, do pessoal do Serra.
. Ciro Gomes e Paulinho da Força, desmoralizados, humilhados (Ciro foi novamente humilhado, este ano, por Lula, pelo PT e pela CUT) passaram a odiar Serra e a beijar a mão de Lula.
Na semana que vem, Ciro prometeu beijar a mão também de Dilma. A mesma mão que irá afagá-lo, foi a mão que o desmoralizou.
1 comentários:
Que bando de víboras, e o Ciro caiu nessa!
Postar um comentário