Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 17 de agosto de 2010

- Vamos fazer uma ventania para levar a nossa nave até o porto da vitória.

Lya Luft leu o manifesto do apoio suprapartidário a Serra no RS.

Lya Luft foi quem leu o manifesto no ato
suprapartidário realizado nesta segunda ao meio dia em Porto Alegre para apoiar Serra. O manifesto foi aberto para receber apoio.

Os organizadores disseram que o texto foi de Flávio Tavares, que estava presente, ia ler o material e no último momento desistiu sem justificativa. O que se soube é que ele foi “convencido” a não fazer isto, já que é articulista da RBS.

O movimento suprapartidário gaúcho é obra dos últimos dias, mas demonstrou força na arrancada. Empresários e intelectuais, com pouquíssimas exceções, não deram as caras.


. Mil militantes e dirigentes partidários pagaram R$ 25 por cabeça para o churrasco realizado no Galpão Crioulo do parque da Harmonia.

. O ato foi curto, com discursos breves de representantes do PP, PPS, PMDB, PTB e DEM. Ibsen Pinheiro e o presidente da Associação dos Prefeitos do PMDB (180 prefeitos) representaram o PMDB, mas no evento também estiveram os deputados Osmar Terra, Darcisio Perondi e Alceu Moreira. 4 dos 5 deputados federais e os 10 deputados estaduais do PMDB estão com Serra.

. O candidato tucano falou de modo coloquial, citando nominalmente as personalidades que estavam ali para apoiá-lo. Sobre as eleições, fez apenas uma conclamação:

- Vamos fazer uma ventania para levar a nossa nave até o porto da vitória.

. Serra falou bastante nos presidentes gaúchos e lembrou a amizade que construiu com Jango e Brizola ao tempo do seu tempo na UNE e durante o exílio.

0 comentários: