Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Com essa fluência e com essa sintaxe, ainda vai se candidatar à Presidência da República. Vão dizer que vocês já não ouviram isso antes…




Vocês são muito mais ligados à rede do que eu e já devem ter visto o que segue.

É o humorista Tiririca apresentando sua candidatura a deputado federal pelo PR.

O PR é o partido do patriota Valdemar da Costa Neto, um das estrelas do mensalão e figura de proa do Congresso no primeiro governo Lula! Tirica, como vocês podem ver aí, está com Mercadante — e, claro, com Dilma Rousseff, com quem partilha o mesmo rigor siintático e amor pelos anacolutos.

Assistam ao vídeo. Volto em seguida.





É grotesco, caricato e, à sua maneira, sincero?

Sem dúvida!

O que faz um deputado federal?

Ele não sabe.

Quer ser eleito para descobrir e contar.

Ele pretende ajudar os necessitados, inclusive a sua família. E tenta ensaiar o que seria um discurso sério, engrolando palavras sem nexo, algumas não disponíveis na língua.

O horror?

Sem dúvida!

Mas haverá menos política aí do que na campanha oficial do PT à Presidência?

Não creio.

Ainda que o conjunto seja chocante, reconheça-se que a propaganda de Tiririca, assumidamente ridícula, é ligeiramente superior, em respeito ao eleitor, do que a campanha oficial do PT.

Tiririca ao menos pede que os trouxas votem nele. Dilma nem se dá a esse trabalho. Lula é que lhe dá o povo de presente.

O momento mais significativo de sua fala é este:



“Votando em mim, eu vou estar em Brasília e vou estar, na realidade, fazendo o coisa da vida de nosso Brasil a nossa vida, o nosso momento, o nosso coisa que nós temos.

Para deputado federal, Tiririca.

Vote no abestado”.

Com essa fluência e com essa sintaxe, ainda vai se candidatar à Presidência da República. Vão dizer que vocês já não ouviram isso antes…

PS - Ah, sim: o número com todos os algarismos iguais é disputadíssimo pelos candidatos. Isso significa que Tiririca está sendo considerado pelo PR um grande ativo eleitoral.

O partido espera que “abestado” leve uma montanha de votos e ajude a eleger outros. 2010, o ano dos abestados!

19/08/2010

0 comentários: