Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Protestos no aniversário do golpe de Pinochet ferem 10

Um jovem foi baleado na cabeça e corre risco de morte; entre os feridos, há sete policiais

Efe

Mulher prega cartaz no estádio Nacional em Santiago, lugar usado para torturas por Pinochet

Efe

Mulher prega cartaz no estádio Nacional em Santiago, lugar usado para torturas por Pinochet

SANTIAGO DO CHILE - Sete agentes das forças de segurança e três civis ficaram feridos nos distúrbios registrados na noite desta quinta-feira, 11, em bairros populares de Santiago do ChileAugusto Pinochet, informaram fontes policiais. durante os protestos pelo 35º aniversário do golpe de estado de

Um dos feridos, um jovem que foi baleado na cabeça em Santiago, corre risco de morte e foi internado num hospital local com perda de massa encefálica.

Vários pontos da capital chilena ficaram sem energia elétrica e foram alvos de incêndios nos violentos incidentes protagonizados por jovens encapuzados e armados com paus, pedras, coquetéis molotov e armas de fogo.

Uma grávida de quatro meses, identificada como Teresa Sepulveda, recebeu vários tiros nas pernas e também teve de ser encaminhada a um hospital.

Em Lo Hermida, no norte da capital, ocorreram graves distúrbios quando cerca de 200 manifestantes armados com pistolas, revólveres e fuzis enfrentaram as forças da ordem.

Até o momento, 577 manifestantes foram detidos nas operações que acontecem há uma semana em Santiago. O último deles ameaçou esta noite vários jornalistas com uma arma branca.

O subsecretário do Interior, Felipe Harboe, se reuniu na noite de quinta-feira em uma videoconferência com os 15 intendentes (governadores) regionais para coordenar as operações de segurança desdobradas em todo o país. Aqui.

0 comentários: