Um jovem foi baleado na cabeça e corre risco de morte; entre os feridos, há sete policiais
Efe
Um dos feridos, um jovem que foi baleado na cabeça em Santiago, corre risco de morte e foi internado num hospital local com perda de massa encefálica.
Vários pontos da capital chilena ficaram sem energia elétrica e foram alvos de incêndios nos violentos incidentes protagonizados por jovens encapuzados e armados com paus, pedras, coquetéis molotov e armas de fogo.
Uma grávida de quatro meses, identificada como Teresa Sepulveda, recebeu vários tiros nas pernas e também teve de ser encaminhada a um hospital.
Em Lo Hermida, no norte da capital, ocorreram graves distúrbios quando cerca de 200 manifestantes armados com pistolas, revólveres e fuzis enfrentaram as forças da ordem.
Até o momento, 577 manifestantes foram detidos nas operações que acontecem há uma semana em Santiago. O último deles ameaçou esta noite vários jornalistas com uma arma branca.
O subsecretário do Interior, Felipe Harboe, se reuniu na noite de quinta-feira em uma videoconferência com os 15 intendentes (governadores) regionais para coordenar as operações de segurança desdobradas em todo o país. Aqui.
0 comentários:
Postar um comentário