Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Opinião: O que tem de ser igual são as oportunidades para todos.

"Pessoas com menor poder aquisitivo, por menos que consumam, consomem assim mesmo."

É verdade, consomem pouco, não o suficiente para estimular a produção.

Por que interessaria à indústria, ao comércio, a pobreza da população?

Interessa que tenham dinheiro para comprar.

Nos Estados Unidos, se há crise financeira, eles reduzem os impostos para aumentar o consumo. Aqui se aumentam os impostos para reduzir o consumo. Eu acho que, no Brasil, se dá veneno para o intoxicado.


"É melhor pingar do que secar" (?)

Claro que é.

Mas o bom mesmo para quem produz e quem vende é que jorre a água com abundância.

Até os banqueiros, que são os sugadores atuais no Brasil, precisam de fartura na mesa do brasileiro. Do contrário, irão explorar o que, a quem?

Quem precisa do povo pobre e igualitariamente miserável é a esquerda: os comunistas. Produtores, vendedores e revendedores precisam que o povão tenha dinheiro.

Ao empresário não interessa a miséria, nem que o povo continue pobre. Se ele tem uma mercadoria para vender, é preciso que muita gente tenha dinheiro para comprar.

Se o povo não pode comprar carros, como fica o fabricante?


Ao comunismo, sm, interessa a perenização da pobreza, para que a manipulação do ser humano seja total.

Que todos sejam igualmente pobres e com pouca cultura, para que possam ser dominados e espoliados sem poderem se proteger. Como os esquerdopatas estão fazendo com o Brasil


Uma sociedade justa, sim.

É importante.

Mas igualitária, é utopia comunista.

O que tem de ser igual são as oportunidades para todos. Cada um use a oportunidade de acordo com seu esforço e sua capacidade.

Ninguém no mundo é igual a ninguém e o ser humano não pode ser tratado como parte de uma manada. Cada ser humano único e inimitável.

Uma nação só é grande se respeita as diferenças nunca, se iguala todo mundo.
Quanto a mim, eu sou única no mundo.

Não há ninguém igual a mim em todo o universo e não posso me igualar a ninguém. e, me desculpe de novo, quando olho para cima, não vejo ninguém.
por Ester

0 comentários: