Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Manifestantes invadem e saqueiam prédios estatais na Bolívia

Grupos de manifestantes invadiram e saquearam vários escritórios estatais em Santa Cruz, informou a imprensa local. Entre os alvos estava a empresa pública de telecomunicações Entel, cuja fachada foi destruída e queimada, e a sede regional do canal de TV estatal.

"Com a falta de proteção policial, grupos de vândalos conseguiram entrar nos escritórios da Televisão Boliviana, onde destruíram instalações e quebraram equipamentos", denunciou à imprensa o chefe regional da Televisión Boliviana-Canal 7 em Santa Cruz, Edgar López.

Os manifestantes saquearam o escritório, destruíram computadores e móveis e fizeram uma fogueira na porta de entrada do prédio, segundo imagens da emissora privada ATB.
Poucas horas antes dos protestos, o Canal 7 havia suspendido suas transmissões.

da Folha Online

Comentário

Quem se meter a apoiar as províncias separatistas, compra briga imedata com a Venezuela, que é quem está por traz do governo do índio cocaleiro.

Se o governo Lula se meter a besta em ajudar o colega de quadrilha, as províncias que fazem fronteira com o Brasil, na guerra civil que parece se assomar no horizonte boliviano vai se estender por todo o oeste brasileiro, sem que o estado nacional tenha condições militares de impedir.

Seria muito prudente que o Brasil aumentasse em muito o contingente militar defensivo ao longo da fronteira e desse a esse contingente um bom poder de fogo, porque se Evo Morales com a ajuda encoberta de Hugo Chávez invadir o território nacional, teríamos imediato apoio do Conselho de Segurança da ONU e a OTAN, provavelmente, receberia sinal verde para agir e por ordem no galinheiro sul-americano.
por Vianna

0 comentários: