Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Pedido louvável... porém, inútil...!

Pedido louvável

A oposição promete apresentar amanhã um voto separado conjunto na CPI dos Cartões, no qual deverá pedir, entre outras coisas, o indiciamento da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. A presidente da CPI, a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), adianta:

Acredito que a oposição deva pedir o indiciamento da ministra Dilma. Como a ministra disse nessa Casa que não existia o dossiê, ela faltou coma verdade e não temos outro caminho senão propor o seu indiciamento”.

Porém, inútil

Acontece que existe nenhuma chance de o voto em separado da oposição ser incorporado ao texto do relator da CPI do Cartão, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), ou aprovado pelos integrantes da comissão de inquérito.

O desgoverno tem maioria folgada na CPI e, ao longo de 83 dias de funcionamento e 17 reuniões, não permitiu o aprofundamento das investigações nem deixou nenhum requerimento de quebra de sigilo ser aprovado.


No relatório parcial apresentado, na semana passada, pelos deputados Índio da Costa (DEM-RJ) e Carlos Sampaio (PSDB-SP) não há uma única menção a ministra Dilma.

No sub-relatório, os deputados responsabilizaram apenas José Aparecido Nunes Pires, ex-secretário de Controle Interno da Casa Civil, pelo dossiê contra FHC.
deu no Alerta Total
Por Jorge Serrão

0 comentários: