Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 14 de setembro de 2008

SOCIALISMO CHAVISTA ...

MEMÓRIA (DA TRAGÉDIA):

por Rivadavia Rosa

BOLCHEVISMO TOTALITARIO soviético - todo o poder para os soviets;
China – ditadura Europa oriental democracia socialista.
democrática popular;

A 'LÓGICA' NEO-REGRESSIVA TOTALITÁRIA - primeiro o regime usurpa o Estado, degrada e domina as instituições públicas, desacredita e corrompe o sistema político democrático, depois confisca os bens, a seguir inviabiliza a democracia e passa a controlar e dominar toda a sociedade.

RESULTADO – milhões de vítimas pela maior tragédia provocada pela ação (des) humana no século passado que pretende dar continuidade à barbárie em pleno século XXI.

o Socialismo del Siglo XXI - sob o chavão de ‘todo el poder para los consejos comunales’ - na realidade usurpa a soberania popular e centraliza esse poder na figura de Chávez Frías – e já é gerador da maior inflação da Ibero América; desemprego não estratificado de 60% da população laboral; setor governamental com ‘vocação empresarial’ eliminando a empresa privada; elevada dívida mobiliária (interna e externa); política de endividamento crescente; PDVSA em default; arrecadação de impostos estimada em 50% do previsto; 45 assassinatos diários; extrema insegurança jurídica; sistema de seguridade social legalizado mas não institucionalizado nem operativo; intolerância recalcitrante contra a dissidência, com prisões e assassinatos; militarização da sociedade civil; deterioração dos valores da cultura militar; sistema educativo em processo de ideologização e com infraestrutura escolar corroída; setor público sem burocracia, não existe carreira administrativa nem respeito aos direitos dos funcionários; pelo menos 80$ da população carece de segurança integral, justiça, educação, saúde, emprego, moradia e água, tudo na esteira de uma CORRIDA ARMAMENTISTA – alimentada por petrodólares - sem precedentes na América Latina, enquanto o respeitável, distinto e soberano povo - continua na mais absoluta insegurança.

O MODUS OPERANDI do processo castrista-chavista tem um certo viés de COMUNISMO (com ‘relações carnais’ com CUBA, PAQUISTÃO, CORÉIA DO NORTE, LÍBIA, SÍRIA, BIEOLORRÚSSIA, RÚSSIA e especialmente com o IRÃ e a ‘eficiente’ direção do Foro de São Paulo) - operando como agente destruidor da CAN (Comunidade Andina de Nações), passando pelo MERCOSUL (Mercado Comum do Sul) – agora na ‘etapa superior do chavismo revolucionário’ - com os poderes absolutos que lhe foram conferidos pela ‘Ley Habilitante’ ‘legislou’ mediante decreto (‘lei’) para mudar toda vida econômica, política, social, cultural, pessoal ou o que lhe der na cabeça ‘iluminada’, da sociedade venezuelana, com pretensões ‘hegemônicas’ além fronteira, agora de forma descarada e sem nenhuma dissimulação, com domínio sobre os ‘novíssimos países satélites’ – Bolívia, Equador, Nicarágua, Paraguai ...

CONTUDO - O objetivo de fabricar um novo modelo socialista – esconde na realidade a intenção de controle absoluto sobre as instituições e a sociedade para permanecer indefinidamente no poder.

Chávez Frías assim como Fidel Castro não é socialista nem comunista.
Na realidade são déspotas que se utilizam da ideologia – marxista-leninista, com técnicas de dominação nazi-fascitas – com o objetivo de eliminar a LIBERDADE DE EXPRESSÃO, a LIVRE EMPRESA, o DIREITO À PROPRIEDADE PRIVADA e a concentração de todo o poder civil, econômico e político em caráter vitalício. É POR ISSO que muitos acreditam que o COMUNISMO morreu, e morreu sim de FALÊNCIA MÚLTIPLA DE SEUS ÓRGÃOS E INSTITUIÇÕES – mas a estratégia da ideologia neo-regressiva totalitária – avança dissimuladamente para o domínio total da sociedade.

Confira o excelente artigo do articulista venezuelano Carlos Blanco

"Hay elementos que acercan lo que hace Chávez a otra variante del autoritarismo".
Arroz con mango

¿Qué es esto? ¿Comunismo? ¿Militarismo? ¿Populismo de izquierda? ¿Fascismo? ¿Será importante saberlo? ¿No son, acaso, discusiones superfluas que no resuelven nada y sólo sirven para el solaz de intelectuales capaces de discutir sobre temas tan atrayentes como inútiles?

Carlos Blanco // Tiempo de palabra
carlos.blanco@comcast.net

Uma boa semana - RR

0 comentários: