Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

A Jihad do Dr. Protógenes, e a Blitzkrieg contra Daniel Dantas!

Nunca antes "nessepaiz" uma operação comandada (?) pela PF teve tal grau de ferocidade, desvio de função, conspiração, atuação no limite da legalidade como a tal de "Satiagraha" que tinha como objetivo nominal destruir o banqueiro Daniel Dantas, mas, hoje vemos, foi muito além do que isso.

Os delegados que a comandaram (os aparentes e os ocultos) envolveram as instituições e seus agentes numa verdadeira guerra de vale tudo, onde se atropelaram os mais comezinhos princípios e ordenamentos que deveriam nortear uma ação do estado.

Numa associação prá lá de heterodoxa que envolveu a Polícia Federal, ABIN, Serviços Reservados da Marinha, Aeronáutica, Exército, arapongas aposentados, arapongas da ativa agindo na ilegalidade, juízes "ideológicos" do direito achado nas ruas, procuradores coniventes e comprometidos, jornalistas chapa-branca (comandados pelo ex-jornalista da mão peluda) e, sabe-se lá quem mais do submundo da "comunidade de informações", armou-se (em todos os sentidos de armar) um palco de intimidações, grampos ilegais, e "acertos" entre polícia, procuradoria e judiciário, com o prescípuo objetivo de demonstrar poder ilimitado, e certeza da impunidade futura com a sanha persecutória posta em ação!

Certamente, se o mesmo empenho, o mesmo furor investigatório fosse aplicado na execução das outras verdadeiras atribuições da PF, e assemelhados, muito da criminalidade assassina que hoje domina o país seria bastante reduzida.

A PF é responsável (?) pelo policiamento de nossas fronteiras.

Quantas armas, que quantidade de drogas e contrabando, tem sido apreendidos ultimamente pela Polícia Federal?

Pela guerra civil hoje em andamento nos morros cariocas, ou na periferia das grandes cidades, muito pouco. Enquanto o país orgulhosamente responde por 10% dos homicídios no mundo-48.000 no país, contra 460.000 no mundo, por ano-enquanto a campanha eleitoral nas "cumunidades" do Rio de janeiro precisa ser feita com a proteção do exército, os responsáveis por evitar esse estado de coisas preferem navegar a bordo de SVS de luxo e Porches, binóculos, maquininha de grampo no colo, pela Av. Paulista à cata dos tais "colarinhos brancos".

Tudo isso, não é motivo para que não se investigue (dentro da lei) e se culpado for, se puna o banqueiro Daniel Dantas! Dantas, não é flôr que se cheire, mas certamente não mais do que tantos, tão bem tratados, inclusive na base de apoio do guvernu Lulla.

Jader Barbalho e seu "ranário virtual", Romero Jucá, líder do guvernu, Renan Calheiros e seus bezerros de ouro, sem falar nos criminosos explícitos do PT, (dos mensalões, dos dossiers, das cooperativas de crédito imobiliário, das eliminações de prefeitos do partido).
Agora, combater e perseguir por vingança pessoal, anti-riquismo, luta de classes como motivação policial, não dá!

Se é para punir, que se "socialize" a punição.

Antes de prender e arapongar mais gente, que se condenem aqueles que já devem à justiça e à sociedade

0 comentários: