Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 10 de agosto de 2008

Menos um...

Tropas colombianas destróem 'cidadela' das FARC

EFE

BOGOTÁ - As tropas de infantaria da Marinha e da Brigada da Selva da Colômbia destruíram uma sofisticada ''cidadela'' das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), no sudeste do país, na qual podem ficar alojadas até 300 pessoas, informaram fontes oficiais.

O comandante militar da região, coronel Jairo Bocanegra, disse que o acampamento, localizado às margens do rio Guaviare tinha 42 casas de madeira, enfermaria, uma oficia para consertar armas de fogo, entre elas fuzis e pistolas, como também tinha uma rede de trilhas de dois quilômetros.

A descoberta da localização do complexo foi possível graças à informação proporcionada por dois desertores. Com isso, foi montada uma operação, segundo informa o site do jornal El Tiempo.

No momento da chegada das tropas, o complexo estava vazio. Os guerrilheiros das FARC abandonaram armas e documentos que serão analisados por peritos a fim de extrair alguma informação relevante.

Acredita-se que pela sofisticação do acampamento, este servia de campo de treinamento, atendimento a enfermos e feridos, como também poderia servir de esconderijo para políticos e militares em poder dos rebeldes.

0 comentários: