BOGOTÁ - Pelo menos sete pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas pela explosão de uma bomba em uma pequena cidade colombiana, na província de Antióquia.
O governador local, Alfredo Ramos, atribuiu o ataque às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Um suspeito foi detido. De acordo com o jornal colombiano "El Tiempo", ao menos 17 feridos estão em estado grave, entre eles uma menina de 4 anos e um menino de 10.
O atentado já é considerado um dos mais graves atentados realizados por rebeldes de esquerda. A explosão aconteceu na noite de quinta-feira, em Ituango, na província de Antióquia.
A cidade fica a cerca de 600 quilômetros da capital, Bogotá, e foi área de influência de paramilitares do grupo Autodefesas Unidas da Colômbia (Auc).
A violência decorrente do conflito armado na Colômbia tem diminuído. O presidente colombiano, Alvaro Uribe, enviou tropas para provocar o recuo das Farc para para a selva.
Os rebeldes sofreram uma série de derrotas neste ano, com a morte de seu fundador e de seu vice-líder, mas seguem sendo uma força poderosa em áreas rurais, financiados em parte pelo tráfico de cocaína.
Reuters
0 comentários:
Postar um comentário