O chá das cinco no Supremo Tribunal Federal já não é mais o mesmo. Na tarde de quarta-feira, os ministros Joaquim Barbosa e Eros Grau bateram boca e trocaram ofensas diante de quatro colegas (Gilmar Mendes, César Peluso, Carlos Alberto Direito e Carlos Brito) e do procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza.
A altercação foi provocada pelo ministro Joaquim Barbosa, ao criticar a decisão de Eros Grau de conceder habeas corpus a Humberto Braz, o ex-presidente da BrasilTelecom que foi preso na operação Satiagraha, acusado de subornar um delegado da Polícia Federal. Joaquim Barbosa disse a Eros Grau que aquela decisão iria “prejudicar o povo brasileiro”.
Eros Grau não gostou e reagiu com vigor, chamando o colega de “covarde”.
Joaquim respondeu que só não bateria em Eros Grau porque não iria “bater num velho”.
O bate-boca, rápido, mas muito contundente, prosseguiu por mais alguns instantes, até que o próprio Eros Grau propôs a volta da harmonia na Casa, ainda que se declarando ofendido pelas palavras de Joaquim Barbosa.
- Vamos em frente porque estamos condenados a conviver por aqui por muito tempo - disse, segundo o relato de um dos presentes.
Mas Joaquim Barbosa não concordou. Dali saiu e não voltou para a continuação da sessão do Supremo. E nesta quinta-feira não participou da reunião do Tribunal Superior Eleitoral.
Por Cristiana Lôbo
COMENTÁRIO
A sociedade NÃO CONFIA na justiça!!!!
E NÃO esta de acordo com o fim do uso de algemas para os RICOS!!!
As prisões estão sendo feitas por ORDENS JUDICIAIS, não por arbitrariedades como na DITADURA.
Não tem nada de aparelho policial e sim de JUSTIÇA para os foras-da-lei!!!
Nos EUA e em qualquer país civilizado as leis são pra todos, vemos astros do cinema, cantores, esportistas, politicos, famosos ou anônimos, sendo presos, algemados e fotografados, todos os dias!!
Ninguém reclama, nenhum processo é cancelado, ninguém processa a polícia!!!!
Aqui querem IMPUNIDADE E IMPUNICIDADE para todos os ricos e corruptos, que podem comprar a preço de OURO a Justiça, advogados, juizes, testemunhas, tudo!!!
Com seu dinheiro sujo!!!
VERGONHA!!!!
ABSURDO!!!!
CHEGA!!!!
por Davilson Brasileiro, em 15 de Agosto de 2008 as 4:42 pm
0 comentários:
Postar um comentário