Tenho afirmado aqui que a crise que se abate sobre o Senado promove uma pedagogia da política enviesada que faz prevalecer o senso comum apontando que a solução dessa crise está extinção da Instituição. Você que está lendo estas linhas já deve ter ouvido centenas de vezes pessoas defendendo o fechamento do Senado.
O vídeo é uma entrevista concedida pelo deputado federal paulista Mendes Thame, do PSDB, à TV Estadão. Ele explica as funções do Senado e as razões de sua existência em decorrência da arquitetura jurídico-política do Estado brasileiro.
E a quem interessa a implantação de um sistema unicameral no Brasil, a despeito da necessidade da Câmara Alta numa República Federativa com sistema presidencial?
Ora, ao PT e ao Foro de São Paulo, essa instituição que dá um sopro de vida no finado comunismo e o faz renascer no continente latino-americano.
Atentem para o fato de que foi a extinção do Senado a primeira ação política que viabilizou o ridículo e truculento comuno-fascismo bolivariano de Hugo Chávez. Representou o golpe de morte contra a democracia na Venezuela.
Estava demorando, mas a dicussão sobre o fechamento do Senado acaba de ser deflagrada pelo PT.
Quando eu leio que a serviçal da Dama da Peruca, Enerice Guerra será indicada por Lula para uma vaga no Superior Tribunal Militar (STM), sinto o cheiro fétido do bolivarianismo orientado pelo Foro de São Paulo cada vez mais perto do Brasil, enquanto deputados e senadores da oposição dormem em berço esplêndido.
A turma do PT, na verdade, não quer apenas o fechamento do Senado. Quer implantar um regime comuno-bolivariano no Brasil, onde o debate e as decisões políticas serão feitos através de representações comunais, modalidade de ação legislativa que prescinde da intermediação parlamentar.
Crise do Senado é um maná para a vagabundagem do PT. E o curioso disso tudo é que foi Lula quem lutou para colocar Sarney na presidência da Casa e continua lutando para mantê-lo.
Cabe uma indagação: afinal, neste caso não seria muito mais lógico e eficiente que fosse extinto o governo de Lula e seus petralhas?
0 comentários:
Postar um comentário