Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O ministro Marco Aurélio Mello (STF) cobra do Planalto divulgação de vídeos que registram Lina Vieira

Ministro do STF cobra do Planalto divulgação de vídeos que registram Lina Vieira

Carolina Brígido

BRASÍLIA - O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), cobrou nesta quinta-feira do Palácio do Planalto que divulgue registros de entrada e saída da ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira do Palácio do Planalto, se eles existirem.

- No tribunal temos registros. Duvido que ocorra a negativa de fornecimento de dados pelo presidente do tribunal. O homem público é um livro aberto. (As repartições públicas) devem (ter registro), até mesmo considerada a almejada segurança. Não há motivo para esconder-se o registro de ingresso de cidadãos ou servidores públicos em uma repartição.

Os registros são negados pelo Planalto por motivo de segurança. Mas eles comprovariam, ou não, a afirmação de Lina de que esteve reunida com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Segundo a ex-secretária, em um desses encontros Dilma teria pedido rapidez nas investigações contra parente do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Marco Aurélio disse ter acompanhado o depoimento de Lina à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e afirmou que, neste caso, tem certeza de que o Planalto divulgará o registro de presença da ex-secretária, se ela de fato esteve no local.

- Como cidadão e como integrante do tribunal, acompanhei parte do depoimento.

Tenho certeza que será disponibilizado (o registro), porque julgo os outros por mim - desafiou. Aqui.

0 comentários: