Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Alguem tinha alguma dúvida de que isso iria acontecer? (desastre do Bolsa Família)

Curso para 500 mulheres

Como o setor têxtil é de vital importância para a economia do Ceará, a demanda por mão de obra na indústria têxtil é imensa e precisa ser constantemente formada e preparada. Diante disso, o Sinditêxtil fechou um acordo com o governo para coordenar um curso de formação de costureiras. O governo exigiu que o curso deveria atender a um grupo de 500 mulheres que recebem o Bolsa Família.

De novo: só para aquelas que recebem o Bolsa Família.

O importante acordo foi fechado dentro das seguintes atribuições: o governo entrou com o recurso; o Senai com a formação das costureiras, através de um curso de 120 horas/aula; e, o Sinditêxtil com o compromisso de enviar o cadastro das formandas às inúmeras indústrias do setor, que dariam emprego às novas costureiras. Pela carência de mão obra, a idéia não poderia ser melhor. Pois é.

Pois bem. O curso foi concluído recentemente e com isto os cadastros das costureiras formadas foram enviados para as empresas, que se prontificaram em fazer as contratações. E foi nessa hora que a porca torceu o rabo, gente. Anotem aí: o número de contratações foi ZERO.

Entenderam bem? ZERO, gente.

Enquanto ouvia o relato, até imaginei que o número poderia ser baixo, mas o fato é que não houve uma contratação sequer. ZERO. Sem qualquer exagero. O motivo? Simples, embora triste e muito lamentável, como afirma com dó, o diretor do Sinditêxtil.

Todas as costureiras, por estarem incluídas no Bolsa Família, se negaram a trabalhar com carteira assinada. Para todas as 500 costureiras que fizeram o curso, o Bolsa Família é um beneficio que não pode ser perdido.

É para sempre. Nenhuma admite perder o subsidio.

SEM NEGÓCIO- Repito: de forma uníssona, a condição imposta pelas 500 formandas é de que não se negocia a perda do Bolsa Família. Para trabalhar como costureira, só recebendo por fora, na informalidade.

Como as empresas se negaram, nenhuma costureira foi aproveitada.
 
A RAZÃO DE LULA - O que sobrou nisso tudo? Muita coisa. O custo alto para formar as costureiras foi desperdiçado. E pelo que foi dito no ambiente da FIEC, casos idênticos do mesmo horror estão se multiplicando em vários setores. Considerando que a região nordeste do país contempla o maior número de beneficiados com o Bolsa Família, aí está a razão para sermos todos imbecis e idiotas. Lula tem razão. Toda razão.
 
VIVA O LULA!!! VIVA A BOLSA FAMÍLIA!! VIVA O PAÍS DO BANANÃO!!
 
Comentário
Por Gracias a La Vida

Eu li, não sei onde, que os cursos técnicos abertos pelo PT não PREENCHERAM nem trinta por cento das vagas oferecidas.

Por quê?

Ora, o povo quer tudo de GRAÇA. Ninguém deseja fazer esforço.O povo acha que todos tém a obrigação de darem para eles roupas, alimentos, moradias, remédios para eles passarem a vida SEM FAZER NADA.

Se visitarem as vilas pobres de minha cidade, verão gente jovem OCIOSA, mulheres OBESAS sentadas no chão, homens adultos BEBENDO o dia inteiro...

Pois é....

As bolsas assistencialistas tornaram o povo mais dependente, mais safado e mais infantil...

Creio que os benefícios devam existir para quem MERECE e não serem distribuídos fartamente para malandros as custas do trabalho de outros...

5 comentários:

Anônimo disse...

Quem é o "Eu" deste texto? Eu já vi isso copiado e pastado em todos os cantos, mas ninguém cita fontes.

Anônimo disse...

Também procuro a fonte oficial desse artigo que acabei de receber por email. Não vou repassar, pois texto sem fonte é spam. Não sou a favor do que acontece no poder hoje, mas quero divulgar informações que tenham credibilidade.

Anônimo disse...

Se essa notícia é verdadeira é uma lástima, mas se ela é falsa só melhora a imagem do Lula, pois demonstra uma total incompetência de seus críticos em apontar as falhas do governo, e quando o fazem é com mentiras. Essa é a impressão que fica.
Notícia sem fonte é fofoca.

"Crítica inteligente, crítica respeitada"

Anônimo disse...

Caro,

você poderia me dar uma indicação do responsável pelas informações acima? É que sou do Programa Bolsa Família e nós do Governo Federal, a Coordenação Estadual do Programa no Ceará e a Gestão municipal do PBF em Fortaleza desconhecemos essa parceria (e consequentemente os resultados apresentados).

Temos uma parceria com o Ministério do Trabalho (no âmbito do Planseq) no estado para a qualificiação profissional de beneficiários do PBF, mas para as áreas de construção civil e turismo.

Franco Bernardes
franco.bernardes@mds.gov.br

Anônimo disse...

eu não sei porque tanta surpresa dos petralhas acimas quando já está na net o vídeo em que o deus deles- o lula- mete pau na bolsa assitencialista
isto, é claro, antes de ganhar a presidencia e se utilizar delas para seu benefício eleitoreiro
ei, cabra das pestes, aqui não dá
fora gente da net!
aqui o povo lê, estuda e raciocina