Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Câmara pede vídeos e agenda de Dilma para comprovar encontro com Lina

Ela tem 30 dias para responder, sob pena de crime de responsabilidade.
Ex-secretária da Receita diz ter tido reunião com a ministra, que nega.

Do G1, com informações da TV Globo
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) e a ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira (direita) (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)

A Câmara dos Deputados enviou nesta quinta-feira (20) para a Casa Civil um pedido de acesso a uma série de informações que possam comprovar o encontro da ministra Dilma Rousseff e da ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira. O pedido foi encaminhado pelo presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP).

No encontro, que a ministra nega ter ocorrido, Dilma teria pedido à ex-secretária que agilizasse a investigação que a Receita sobre as empresas de Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Lina disse ter interpretado como um pedido para encerrar as investigações.

A ministra terá 30 dias para responder ao pedido. Caso ela não atenda à solicitação ou preste informações falsas, poderá responder por crime de responsabilidade.

O autor do pedido, deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), líder do Democratas na Câmara, quer ter acesso a vídeos do circuito interno de televisão do Palácio do Planalto, registro de carros que estiveram no local e cópia da agenda de compromissos da ministra nos meses de novembro e dezembro do ano passado.

“Mentira tem perna curta. No decorrer dos últimos dias todos os fatos mostram que a ex-secretária Lina está falando a verdade Se o governo quisesse encerrar de vez o assunto, era só apresentar as imagens e também a planilha dos carros que tiveram acesso ao Pálacio do Planalto”, disse Caiado.

Senadores de oposição querem que a ex-secretária

passe por uma acareação com Dilma.

Durante o depoimento que deu na terça-feira na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, ela disse que aceitava a aceração.


0 comentários: