Inexperiência
O encontro Dilma-Lina realmente ocorreu, diz a fonte do Planalto, mas a ex-secretária “não entendeu nada; a ministra queria ajudar o Tião”.
Dilma é PT
“Ninguém deve esquecer que Lula e Dilma são do PT”, lembra a fonte de primeiro escalão do governo, muito ligado ao presidente.
Tiro certeiro
Lula precisava de uma boa razão para negar apoio ao PMDB, e um “tiro certeiro” em Sarney facilitaria a vida do petista Tião no Senado.
Detector: Lina Vieira diz a verdade
O especialista em veracidade Mauro Nadvorny, da empresa Truster Brasil, submeteu o depoimento da ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira a moderno sistema de detecção de mentiras, de tecnologia israelense, e concluiu, em parecer exclusivo para esta coluna, que “a sra. Lina Vieira está sendo verdadeira quando afirma que a ministra pediu a ela que agilizasse a fiscalização do filho de Sarney”.
Frustração
O depoimento de Lina Vieira frustrou a oposição, que nem a defendeu como se esperava. Não se lembrar nem da data da reunião foi mortal.
Erenice foi lá
Lina Vieira também diz a verdade, atesta o detector, sobre Erenice Guerra (braço direito de Dilma) ir a seu gabinete combinar a reunião.
Estresse no ar
Segundo a análise de Mauro Nadvorny, estava alto o nível de estresse de Lina Vieira durante a maior parte de seu depoimento à CCJ.
Currículo
Nadvorny já auxiliou a polícia em crimes como o assalto ao Banespa. E analisa depoimentos para esta coluna, como no caso Isabela, em 2008.
0 comentários:
Postar um comentário