Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 11 de março de 2008

Polícia da Bahia invade a casa da víúva de ACM a mando da juíza Fabíola Oliveira, mulher do deputado Nelson Pellegrino (PT-BA)

Juíza autoriza entrada de oficiais em apartamento de ACM

Com a ajuda de dois chaveiros, oficiais de Justiça acompanhados de policiais entraram nesta segunda-feira (11), em Salvador, no apartamento do ex-senador Antonio Carlos Magalhães, no bairro da Graça, para listar todos os bens.


Uma liminar concedida pela juíza auxiliar Fabiana Andréa Almeida Oliveira Pellegrino, da 4ª Vara da Família, autorizou a ação.

Segundo funcionários do Tribunal de Justiça do estado, a ação é parte de um processo, que corre em segredo de justiça, movido por uma das filhas do ex-senador, Teresa, e seu marido, o empresário César Mata Pires, dono da construtora OAS.

Em nota, a família de ACM protestou contra a medida. Leia abaixo a íntegra da nota.

"Nota Pública

A família do senador Antonio Carlos Magalhães repele o ato brutal e violento que foi cometido du-rante o dia de hoje, por mais de seis horas, contra a residência da senhora Arlette Magalhães, viúva do senador Antonio Carlos Magalhães.

Sob pretexto de cumprir uma ordem judicial de avaliação de bens, 3 oficiais e 6 soldados da Polícia Militar da Bahia, acompanhados de 2 oficiais de Justiça e dois chaveiros, além de quatro advogados da Construtora OAS, arrombaram o apartamento da senhora Arlette Magalhães, situado a Rua da Graça, 383, aptº 1701, num claro ato de violação de pri-vacidade e propriedade.

O agravante é que a ação de funcionários do Estado da Bahia e da Justiça recebeu o apoio logístico da Construtora OAS, cujo proprietário César Mata Pires é parte interessa-da no processo. Veículos pertencentes a César Mata Pires transportaram oficiais de Justiça e um motorista do empresário foi comprar lanches no McDonalds para os militares.

Diante de tais atos de brutalidade e falta de civilidade contra a viúva do senador, que em nenhum momento foi citada na ação, a família do senador Antonio Carlos Magalhães vem a público dizer que todas as medidas legais serão tomadas e ao mesmo tempo vem agradecer as manifestações de solidariedade que vem recebendo de diversas pessoas da Bahia e de outros estados do Brasil."

0 comentários: