Como irá o desenvolvimento económico e social condicionar o estado do ambiente até 2030?
Quais as políticas a adotar para enfrentar os principais desafios ambientais?
Como podem os países membros e os não-membros da OCDE colaborar melhor na abordagem conjunta destes desafios?
• O Relatório “Perspectivas Ambientais da OCDE para 2030” fornece análises sobre as tendências económicas e ambientais para 2030, e simulações das medidas possíveis para enfrentar os principais desafios.
Sem novas políticas, corremos o risco de danificar de forma irreversível o ambiente e a base de recursos naturais necessária ao crescimento económico e ao bem-estar. O custo da inacção política é elevado.
• Mas este Relatório mostra que resolver os problemas ambientais que enfrentamos actualmente - incluindo as alterações climáticas, perda de biodiversidade, escassez de água e impactos da poluição sobre a saúde – é algo simultaneamente exequível e financeiramente viável.
Também sublinha um conjunto de políticas que podem abordar estes desafios de uma forma rentável. Este Relatório é o aprofundamento da edição de 2001, procurando reflectir os desenvolvimentos quer nos países da OCDE quer no Brasil, Rússia, Índia, Indonésia, China, África do Sul (BRIICS), e como poderiam cooperar melhor na resolução dos problemas ambientais a nível global e local. Clique e conheça. 16 páginas.
Ex-Blog do Cesar Maia
0 comentários:
Postar um comentário