Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 10 de março de 2008

DESCRITIVO DAS AÇÕES PRATICADAS POR DIÓGENES JOSÉ CARVALHO DE OLIVEIRA

também conhecido como "LEANDRO", "LEONARDO", "LUIZ" e "PEDRO"

A revolução de Mar 64 o encontrou como militante do Partido Comunista Brasileiro (PCB). Sentindo-se perseguido, fugiu para o Uruguai, onde ingressou, em 1966, no recém-criado Movimento Nacionalista Revolucionário (MNR) de Leonel Brizola.

-Ainda nesse ano, arranjado por Brizola, foi fazer curso de guerrilha em Cuba, onde ficou um ano e se destacou como especialista em explosivos.

-Em 1967, já no Uruguai, tomou consciência de que Brizola era muito de falar e pouco de agir. Diógenes queria, ardentemente, exercitar o que aprendera na ilha de Fidel

-Retornou ao Brasil e, em Porto Alegre, conheceu Almir Olímpio de Melo ("Paulo Melo"), que o conduziu a Onofre Pinto, em São Paulo, que também se havia desiludido com o comandante Brizola.

-Em Mar 68, concretizou-se o congresso de fundação da Vanguarda Popular Revolucionária (VPR) - organização comunista criada para derrubar o regime pela luta armada - cuja primeira direção ficou constituída por Wilson Egídio Fava, Waldir Carlos Sarapu e João Carlos Kfouri Quartim de Morais, pelo grupo dissidente da Política Operária (POLOP), e Onofre Pinto, Pedro Lobo de Oliveira e Diógenes José Carvalho de Oliveira, pelo núcleo de remanescentes do MNR.
Leia aqui.

Onde estão os brasileiros de fibra para protestar
contra essas armadilhas?

Ester Azoubel

2 comentários:

Anônimo disse...

É seus fascistas de merda!
A ditadura foi uma revolução?
Revolução siginifica ruptura na ordem política,econômica e social, pequenas antas!
O que ocorreu foi um golpe militar onde direitos civis foram mandados para o espaço e por consequência, militares, a burguesia industrial e latifundiária e seus consortes da mídia,deitaram e rolaram com o pedaço do "bolo desenvolvimentista",dos quais pra maioria da população só sobrou migalhas, sem contar o assassinato de milhares de camponeses, estudantes, operários, artistas que lutaram por um mundo justo e decente para humanidade!Mas a memória dos que lutaram continua viva! Hoje, a reprodução sóciometabólica do capital está em crise sitêmica e estrutural(sem saída),ameaça não só o futuro do planeta como o de toda humanidade! Ou seja o comunismo está no centro do debate,aparece como a única alternativa para romper com esse sistema desumano e alienante!E qdo as massas(milhões de despojados de mínimos direitos)organizadas forem para as ruas,não terá exército que poderá contê-las! O sertão vai virar mar e o mar vai virar sertão!Eh!Eh!

Luis Gustavo Casale

Rivadavia Rosa disse...

PERCEBO e se não estou equivocado estamos diante de uma ‘fabulosa’ demonstração atávica de um ‘legítimo’ primata que ainda não atingiu a inteligência e a maturidade de um hominídeo, conservando ainda a inteligência e o comportamento de um ser primitivo – movido a astúcia, a dissimulação e a mentira descarada que nos tempos primitivos se escondiam dos rivais, davam alarme falso para atrair ou chamar a atenção e chegavam a manipular os lábios para forjar uma impressão impenetrável.

Assim procedem os chimpanzés que monitoram os objetivos um dos outros, pelo menos toscamente, e às vezes parecem usá-los para a ‘pedagogia’ e para o logro.

Por exemplo, num determinado estudo – um chimpanzé a quem foi mostrada uma caixa com comida e outra com cobra, conduziu seus companheiros até a cobra e, depois deles terem fugido aos berros, banqueteou-se sossegadamente.

(208)
O certo para esses, pilantras, digo, primatas como reiteradamente falava JEAN-PAUL SARTRE, escritor e militante comunista – “o inferno são os outros” – exatamente como diria um ‘pensador’ babuíno inspirador do comportamento de certos militantes do petismo-lulismo.

O que o primitivo anonimo desconhece é que a ELITE BURGUESA LULO-PETISTA conive com SARNEY, COLLOR, ALTO EMPRESARIATO; enfim, creio que o distinto abaixo fala de um país equivocado, OU COMO QUALQUER LADRÃO ESQUERDOPATA delira, misturando FANTASIA com REALIDADE

E quanto as massas ,sairão SIM, MAS PARA DESPOJAR OS ALTOS TRAIDORES que estão destruindo todas as bases morais , cívicas, religiosas, militares e jurídicas do nosso país

O mais que ochimpanzé fale, é apenas rosnado, grunhido de alguém que possui INVEJA DO PAI, talvez proque ABANDONADO na primeira infancia