Presidente do Senado cumpre rito formal para permitir instalação da CPI.
Nem todos os partidos completaram as indicações;
trabalhos começam na terça (11).
trabalhos começam na terça (11).
Leopoldo Silva/Agência Senado
O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN) durante sessão nesta quinta-feira (6) (Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado)
O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), leu na tarde dessa quinta-feira (6) os nomes dos parlamentares indicados para a CPI mista dos Cartões. Cumprido o rito formal, a CPI deve ser instalada na próxima terça-feira (11).
ACPI será presidida pela senadora Marisa Serrano (PSDB-MS). A relatoria ficará com Luiz Sérgio (PT-RJ). A leitura dos nomes põe fim ao impasse entre governo e oposição sobre a criação da CPI. O governo não queria abrir mão dos cargos de direção da comissão. Só cedeu após a oposição ameaçar criar uma CPI exclusiva do Senado.
CPI mista dos Cartões vai apurar os gastos do governo com os cartões de crédito corporativos. O escândalo veio à tona após a divulgação de gastos elevados da ministra Matilde Ribeiro, da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial, com locação de carros e em um free-shop. Matilde perdeu o cargo, o governo mudou as regras para uso de cartões e a oposição conseguiu apoio suficiente para a criação da CPI.
0 comentários:
Postar um comentário