Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 11 de março de 2008

"Eu lamento. Isso não foi de forma arbitrária muito menos injusta." - embaixador da Espanha no Brasil

O embaixador da Espanha no Brasil, Ricardo Peidró Conde, garantiu que não há qualquer tipo de preconceito contra imigrantes do Brasil, mas os brasileiros impedidos de entrar naquele país não estavam de posse de todos os documentos exigidos para ingressar em qualquer país da União Européia.

Para sustentar o que disse, Peidró exigiu um documento sigiloso do Ministério do Interior da Espanha com a lista dos brasileiros barrados nos últimos dias 5 e 6.

No primeiro dia, 17 brasileiros foram impedidos de entrar na Espanha.

No segundo, outros nove.

Um dos casos: suspeita de turismo sexual. Uma mulher chamada Helma alegou querer entrar no país para visitar o noivo, um espanhol de nome Javier. Os agentes da alfândega descobriram que o tal Javier foi preso cinco vezes por exploração sexual.

Uma turista de nome Valteriane desembarcou no aeroporto internacional de Madrid para dali voar com destino a Portugal. Consta que ela tinha 250 euros na carteira, mas não apresentava carta convite nem reserva de hotel em Portugal. Valteriane argumentou que se hospedaria na casa de um amigo chamado Elvis.
Os agentes da alfândega descobriram que Elvis vive ilegalmente na Espanha.

Pedro Luiz, barrado no dia 5 de março, chegou à Espanha para fazer turismo em Lisboa, Madrid e Londres. Portava todos os documentos necessários, mas “se comportou de maneira desrespeitosa com os policiais que lhe atenderam, criando problemas na sala 3, junto com sua amiga Patrícia D”, segundo o docuimento do embaixador da Espanha.

- Só cabem pedidos de desculpas se você faz uma coisa indevida. Se o procedimento é regrado, nós só podemos lamentar. Eu lamento. Isso não quer dizer que os procedimentos tenham ocorrido de forma arbitrária muito menos injusta -, completou o embaixador.

Lá no Noblat, veja.


Lula parabeniza Zapatero pela vitória nas eleições de domingo

O governo não faz nenhuma menção à repatriação de 30 brasileiros impedidos de entrar na Espanha. Depois do episódio, cidadãos espanhóis também não conseguiram entrar em território brasileiro. O ministro da Justiça, Tarso Genro, negou uma crise entre Brasil e Espanha.

O presidente Lula ainda não conversou com Zapatero sobre o assunto.

Desonestos, imorais e ilegais!

Ou seja, o mundo finalmente nivelou todos os brasileiros ao governo atual!

Que vergonha!

0 comentários: