Leia:
"Aproveito esse canal de notícias e informação para perguntar, por que ninguém, até onde sei em nenhuma rádio noticiou um incidente gravíssimo acontecido nesse sábado, 08/03/2008 entre às 16-30 e 17:00 mais ou menos.
Depois que decolou o avião presidencial, segundo as normas aéreas, teria que se observar um espaçamento grande para a próxima decolagem. veja só: eu estava escutando as transmissões dos controles de voo do RJ, isso porque sou radioamador e gosto de ouvir esse tipo de transmissão, quando a torre do Santos Dumont chamou para se identificar uma aeronave que voava a baixíssima altura de Niterói para o RJ, muitas chamadas e nenhuma resposta.
Essa aeronave cruzou o circuito do RJ completamente mudo e a baixa altura. Preocupado com o fato que colocava em risco a segurança de todo o sistema aéreo, o controlador aéreo pediu então a um helicóptero que estava vindo de Petrópolis que se aproximasse e fizesse a identificação da mesma.
Feito isso, passado para o controle, veja bem, quando a aeronave resolveu falar com a torre de controle ela já estava na altura de Magé e então disse o piloto (supostamente):
"torre do RJ aqui é é o ptj, não me lembro o resto do prefixo, "decolamos de Maricá e pousaremos em Xerém e já estamos sobrevoando Magé",disse então o controlador: " o senhor tem noção de que colocou todo o tráfego aéreo em risco?
inclusive o senhor sabe que acabou de decolar o avião presidencial e que existe uma separação, norma aérea?"
Resposta do piloto: "desculpa eu estava com o rádio em outra freqüência." responde o controle: "é senhor, mas o senhor decolou de Maricá, não comunicou a ninguém, chegou a voar a 200pés de altura, cruzou o aeródromo do RJ, colocou todo o espaço aéreo em rota de colisão passou paquetá, já está em Magé quase no pouso, tudo isso sem comunicar ao centro, e, o senhor está sem permissão, interferindo na perna do vento do Galeão, como fez com o Santos Dumont, senhor.
Faça o favor de se comunicar com o controle do Rio na freqüência: 129.8, agora, imediatamente!!" Para lá eu também fui, nessa freqüência o tal PTJ... não apareceu nem na freqüência do Santos Dumont.
O controlador agradeceu ao comandante do helicóptero que fez a identificação da aeronave e não mais ouvi falar no incidente. Fato é que em seguida foi trocado o controlador, assumindo um outro indivíduo.
Alguma coisa houve... Droga talvez... Muita coincidência, a decolagem do avião presidencial e uma aeronave que levanta vôo em Maricá sem se comunicar com ninguém, voa a uma altura não permitida em Niterói, se destina à Xerém e só se comunica em Magé...
É no mínimo estranho?
Também ninguém noticia isso que é um fato gravíssimo na atual conjuntura dos problemas aéreos que temos enfrentado nos últimos tempos..."
Aqui: por Sidney Rezende
Seria um Kamikaze?
0 comentários:
Postar um comentário