Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Sakineh Ashtiani ainda pode ser morta por apedrejamento





Ao contrário do que anunciou no domingo, 11 de julho, o chanceler do Irã, Manouchehr Mottaki, negou que a Justiça tenha suspendido a sentença de morte por apedrejamento da iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani. Segundo a “Folha de S. Paulo”, o governo brasileiro negou ter se somado à campanha internacional contra a execução. Alô, Itamaraty?


Enquanto Sakineh ainda corre o risco de ser barbaramente executada, o gráfico abaixo mostra o declínio da cobertura da mídia mundial ao assunto nos últimos dias:



Ainda que no Brasil tenhamos que conviver com escabrosos casos envolvendo amantes de goleiros, não custa mostrar que você se importa com a brutalidade medieval promovida por um governo cujo líder é chamado de “companheiro” pelo nosso presidente.

Até quando o governo brasileiro irá fechar os olhos para a questão dos direitos humanos nos países com os quais busca estreitar laços comerciais?

Caso você se importe, um pequeno gesto é participar da comunidade “Save Sakineh Mohammadi Ashtiani from being Stoned to Death in Iran“, no Facebook. Assista ao vídeo e saiba como colaborar com a mobilização contra o apedrejamento de Sakineh.



0 comentários: