Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 17 de julho de 2010

Nervosa, Dilma não arranca aplausos


Foi constrangedor comício de Dilma e Lula no Rio.

Duas mil pessoas

Foi constrangedor.


Lula falou durante 20 minutos e, por sete vezes, arrancou aplausos espontâneos das cerca de 2 mil pessoas reunidas na Candelária, no Rio, para o primeiro comício de campanha da Dilma Rousseff.

Dilma falou durante 19 minutos. Em quatro ocasiões, o prefeito Eduardo Paes puxou palmas para ela - em vão. Só foi atendido uma vez - mesmo assim por um grupo reduzido de militantes do PT.

Lula puxou palmas para Dilma - não foi atendido. O governador Sérgio Cabral também - não foi atendido.

Em seu discurso, Dilma exaltou as realizações do governo Lula e citou vários programas sociais. Estava nervosa. E em alguns momentos pareceu se perder no que dizia.

Apresentou seu vice, o deputado Michel Temer (PMDB-SP). Não houve aplausos. Militantes do PT gritaram o nome de Lula.

Acabou o comício. 




Blog do Noblat
 O Globo Oline



Tá ruim da cabeça...

Dilma, em seu discurso, quis fazer um paralelo entre o comício de hoje, que chamou de "início da nossa caminhada até o 3 de outubro", e a campanha das Diretas Já:

"Aqui nesta praça, no dia 10 de abril de 1984, houve a grande manifestação das Diretas Já, que transformou este País de uma ditadura em uma democracia", lembrou.

Acabou cometendo três erros.

O comício foi no dia 18 de abril, junto à Igreja da Candelária, e a campanha das Diretas Já não derrubou a ditadura, pois a sucessão do último presidente militar foi definida de forma indireta no Congresso Nacional.


Do Estadão

0 comentários: