Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 13 de maio de 2008

é preciso manter os olhos bem abertos.

LULA: 3º MANDATO A QUALQUER PREÇO


Em tempos de amoralidade política e de mimetismos autoritários em versão (ou seria aversão?) democrática, é preciso manter os olhos bem abertos.

Por que será que o presidente da República, em um dia sim e no outro também, faz campanha como se o país estivesse na antevéspera das eleições presidenciais?

Qual o sentido de comportamento tão inusitado?

A resposta parece óbvia: o presidente pretente o terceiro mandato por aclamação, à revelia do contraditório.


As condições foram criadas: aparelhou-se o Estado, os sindicados e entidades civis, cujo maior símbolo de submissão é a UNE, foram subjugados pelo peleguismo.

Como se isto não bastasse, o presidente Lula apossou-se dos recursos do Orçamento e dos investimentos das estatais, que passaram a atender pelo nome de PAC, ou seja, passaram a ser considerados como propriedade de Lula.


A pretexto desta fraude chamada PAC, Lula afronta a lei eleitoral com seus comícios inoportunos e sua campanha fora de hora. A ele interessa aumentar a popularidade nas camadas mais pobres, cujos votos são decisivos.

Ao mesmo tempo que faz comício em busca de votos, ele nega que esteja em campanha, como se fosse possível enganar a todos o tempo todo.


Neste mundo de sombras que cerca o presidente da República juízes do STF são grampeados, sigilos bancários são violados e dossiês cuidadosamente elaborados para difamar, perseguir e eliminar o contraditório.

E o que se busca parece óbvio: o terceiro mandato de Lula por aclamação,

E à revelia do contraditório.

0 comentários: