Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 14 de maio de 2008

ESTA DESGRAÇA - SOCIALISMO

O comunismo foi implantado – aplicou suas teses, promoveu a maior barbárie provocada pela ação (des) humana - fracassou ao tentar alterar a natureza humana e, hoje ainda temos o CAPITALISMO.

O Capitalismo – é o maior agente revolucionário da história – gerado e gerador da revolução produtiva e tecnológica – triplicou a expectativa de vida entre 1700 – 2000; reduziu a pobreza nos países capitalistas e, conciliou a eficiência produtiva e a LIBERDADE natural do capitalismo, inclusive o próprio anseio de igualdade que caracteriza abstratamente o socialismo.


O capitalismo não destrói nada – mas corrige as desigualdades.

POR SEU TURNO - O ESTADO COLETIVISTA E PATERNALISTA – ao monopolizar os instrumentos econômicos, delimita ao indivíduo a responsabilidade do trabalho e o direito de propriedade inerentes ao ser humano que é ser livre e enfrentar o mundo por conta própria. O MARXISMO E DEMAIS SEITAS SOCIALISTAS acreditam que são dotados até do monopólio intelectual.

Marx
– não entendeu o que era o capitalismo, chegando a anunciar 25 maneiras diferentes que o regime capitalista seria destruído por suas contradições e cederia lugar a ‘outro regime’, no caso o comunismo.

Fracassaram o socialismo soviético, o cubano, O CHINÊS .... - pela perversa exploração do povo pela classe burocrática (nomenklatura) - assim como fracassarão todas as tentativas de implantá-lo. PORQUE AO INVERSO do que diz a Teoria da Exploração, que o capitalista se torna rico graças ao trabalhador – é este o que pode elevar seu nível de vida e levá-lo a sair da pobreza, porque é o capitalista que empreende, tem projetos, os executa, assume os riscos e investe capital. EM OUTRAS PALAVRAS é hora de dizê-lo e reiterá-lo - bem longe de explorar o trabalhador - ser humano - o capitalista lhe permite viver melhor do que viveram por milênios. NÃO HÁ CAPITAL SEM TRABALHO, ASSIM COMO NÃO HÁ TRABALHO SEM CAPITAL. É estarrecedor - mas quem tentou eliminar o capital – somente gerou fome, miséria e genocídio (vide holomodor na Ucrânia, a grande fome na China).

PORÉM A ‘lógica’ dos economistas de viés comunista-socialista – incluindo-se os devotos/interpretes do ‘profeta’ fundador da verdade – KARL MARX – os marxistas, marxólogos e marxianos – é incidir e reiterar na superioridade mental do fundador da verdade – e assim, julgar/declarar-se peremptoriamente mais economista que os economistas, mais científico que os puros cientistas (só não dizem que são mais ‘religiosos’) – embora não demonstrem nada do que dizem e pensam ser a VERDADE ABSOLUTA.

ORA - a "China é uma prova da superioridade do capitalismo e da inviabilidade do socialismo" ( comentarista venezuela EMETERIO GÓMEZ)- a qual antes de implodir como todos os regimes que seguem o catecismo marxisma, adotou o sistema econômico (econômico, repito) capitalista.

enviada por Gracias

0 comentários: