Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Interpol divulga amanhã dados dos computadores de líderes das FARC que podem comprometer brasileiros


Os dados nem tão secretos assim dos computadores apreendidos com os chefões das FARC serão apresentados oficialmente nesta quinta-feira, a partir das 10 horas da manhã, pela INTERPOL, em Bogotá.

O conteúdo de três lap tops, três pen drives USB e dois discos rígidos podem confirmar relações perigosas dos guerrilheiros colombianos com traficantes e até dirigentes políticos brasileiros.
Todos tinham contatos com Raúl Reyes, morto no lado equatoriano da fronteira com a Colômbia, na operação que gerou uma grande crise diplomática, levando o Equador e a Venezuela a cortarem relações diplomáticas com a Colômbia e a reforçarem o efetivo militar nas suas fronteiras.

As FARC fazem parte do Foro de São Paulo, balaio de gato que mistura a esquerda latino-americana com grupos guerrilheiros revolucionários, parceiros dos narcovarejistas.
Alguns dados já vazaram na imprensa boliviana.

O jornal El Tiempo revelou ontem que o famoso padre Olivério Medina, aquele que anunciou a doação das Farc ao PT na eleição de 2002, continua sendo um importante operador da guerrilha em ligação com o submundo brasileiro.

O “religioso”, que é casado com uma professora brasileira e vive na fronteira com o Brasil, seria o encarregado da troca de cocaína por armas e aliciamento de simpatizantes para as FARC.

A INTERPOL acredita que o fundador e líder máximo das Farc, Manuel Marulanda, conhecido como “Tiro-certo”, esteja escondido na Venezuela de Hugo Chávez. O governo da Colômbia já enviou, nos últimos sete meses, pelo menos sete comunicados oficiais do desgoverno Lula sobre a presença das FARC em nosso território.

O anúncio dos dados das FARC na Colômbia será feito por Ronald K Noble, Secretario Geral da INTERPOL. Acompanhado de Bernhard Otupal, Presidente do Grupo de Especialistas de INTERPOL em Investigação de Informática Forense, de María del Pilar Hurtado Afanador, Directora do Departamento Administrativo de Segurança (DAS) colombiano, e do General Óscar Adolfo Naranjo Trujillo, Diretor Geral Nacional de Polícia na Colômbia. Anotações retiradas do computador de Raul Reyes

"Nossa concepção de luta política revolucionária guiada pelos princípios do marxismo-leninismo (...) desconhece as legislações dos opressores nacionais e estrangeiros".
Aqui.
Por Jorge Serrão
no Alerta Total

0 comentários: