Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Para quem não viveu naquela época, como eu
( já era adulto), seria muito interessante que lessem uma historinha (real) abaixo.

O atual Ministro Minc, camarada de armas da ministra Dilma Roussef, atuou no GRUPO TERRORISTA chamado "Comando de Libertação Nacional" – COLINA-, onde PARTICIPOU, juntamente com outros militantes, DO ASSALTO ao Banco Andrade Arnaud, na rua Visconde da Gávea, 92, no Rio de Janeiro, de onde foram roubados cerca de R$ 45 milhões de cruzeiros. NA OCASIÃO, FOI ASSASSINADO o comerciante Manoel da Silva Dutra.

Posteriormente, com a fusão do COLINA com a Vanguarda Popular Revolucionária - VPR-, o novo grupo passou a chamar-se Vanguarda Armada-Palmares – VAR-Palmares.

A VAR-Palmares foi RESPOPNSÁVEL, entre outros crimes, pelos ASSASSINATOS do marinheiro inglês David A. Cuthberg e do delegado de Polícia Octávio Gonçalves Moreira Júnior.

Dentre as principais ações da VAR-Palmares destacamos, além dos brutais e traiçoeiros assassinatos citados, a chamada "Grande ação", que foi o seguinte:

- Com a finalidade de solidificar a fusão da VPR com o Colina e obter recursos para o novo grupo que surgia, a VAR-Palmares, foi planejado o roubo de um cofre da residência de Ana Capriglione Benchimol, em Santa Teresa , Rio de Janeiro.

Na tarde de 18 de julho de 1969, 13 MILITANTES da VAR-Palmares, entre eleS, CARLOS MINC BAUMFELD, DISFARÇADOS DE POLICIAIS comandados por Juarez Guimarães de Brito, invadiram o casarão de Anna Benchimol Capriglione, com o pretexto de busca de “documentos subversivos”.

Após confinarem os presentes numa dependência do térreo da casa, um grupo subiu ao 2º andar e levou, com a ajuda de cordas lançadas pela janela, o cofre de 200 kg , que foi colocado numa Rural Willys.

Em menos de trinta minutos consumava-se o maior assalto da subversão no Brasil. Levado para um aparelho localizado próximo da Taquara, Jacarepaguá, o cofre foi aberto, e os assaltantes puderam ver , maravilhados, milhares de cédulas verdes.

Ao final, os dois milhões, oitocentos mil e sessenta e quatro dólares atestavam o sucesso da “grande ação".

O destino desses dólares é discutido até hoje.

Fala-se em compra de armas, distribuição entre as regionais da VAR-Palmares, pequenas cotas aos militantes e até na remessa de um milhão de dólares para a Argélia.

Fala-se, também, em contas na Suíça. Ao certo, jamais houve uma contabilidade dessa fortuna.

Os dois estarão bem à vontade, trabalhando no mesmo governo.

Afinal, DILMA ROUSSEF , a companheira "Estela" , FOI O CÉREBRO cérebro do Plano de Ação do Cofre.............. que coincidência, a sigla é PAC - o grande ROUBO e CARLOS MINC, o companheiro "Jair", "Orlando" ou "José" ( nomes que ele usava) , um dos EXECUTANTES.
Aqui.

Vejam só que grande dupla deste governo.

Pensem bem : dá para confiar neles ? Aqui.
por JJJ

0 comentários: