Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O medo venceu a esperança!






O medo de ter um país arruinado pela corrupção desenfreada em todos escalões do governo venceu a esperança de milhões de brasileiros que votaram no PT



O Brasil que foi entregue nas mãos do PT estava com a inflação controlada, a moeda forte, em franco crescimento através do Plano Real, mas o PT não soube fazer o que deveria ser feito!

Sempre foi pedra, nunca havia sido vidraça. Nascido no sindicalismo irresponsável, chupando as tetas dos empresários que construíram tudo trabalhando e usando os trabalhadores, muitos incautos, como ‘massa de manobra’ contra os patrões e o país, o PT tomou corpo e fez outros brasileiros acreditarem que seria melhor ter um Partido de Trabalhadores no comando!

Ledo engano. Não eram trabalhadores, mas sugadores corruptos, com raríssimas exceções, que queriam o poder pelo poder. Afinal, sempre foram oposição por oposição pura e simplesmente irresponsável quando o Plano Real precisava de um Brasil unido, o PT saía às ruas gritando palavras de ordem: Fora FHC!

O Brasil precisava de atenção, pois atravessava um momento como de parturiente, gemendo e gritando para dar à luz o que seria um projeto duradouro, o qual jamais o país havia concebido! Para piorar a situação, a globalização e crises internacionais, sem dizer da dívida externa que FHC recebera de herança dos governos anteriores, a inflação – chamada de dragão na época – sendo duramente combatida, ainda teve de enfrentar os sindicalistas irresponsáveis levando os trabalhadores às passeatas contra o governo.

FHC com cuidado de quem é pai, ou mãe, do país colocado nos trilhos com o Plano Real, entregou com galbardia o país nas mãos dos camaradas. E o cuidado fora tanto que após as eleições fez algo inusitado: um período que chamou de governo de transição. Ensinando como se deveria fazer com o país para que não quebrasse novamente, como os cuidados repassados a quem ficaria com seu filho.

Como ladrões e salteadores que se apoderaram da casa sem ter feito nada por ela, simplesmente aparelharam o Estado com os seus iguais, e começaram a sucatear a Educação, diz o IDEB. Pagaram um dos piores salários do mundo segundo a OIT aos professores, mesmo sendo eles do Partido dos auto intitulados Trabalhadores; Ou mesmo tendo um país em franco crescimento devido às colheitas que haveriam de surgir da plantação do Plano Real.

Os professores começaram a fazer greves em todo o país. O governo do PT, com a mesma mentalidade sindicalista e discurso de quem está na oposição irresponsável como antes, começou a dizer que era a oposição que estava orquestrando os grevistas contra o governo.

Ora, ora, ora. Tenha consciência, se é que existe esta palavra no vocabulário petralha. Jamais existiu uma oposição contra este governo petista, pelo menos como a do PT, que saía às ruas dizendo: Fora FHC! O povo ficara iludido com a esperança vendida no lulismo.

Anestesiado, que não viu o assalto aos cofres públicos que estavam fazendo, todos enriquecendo, inclusive o Lula, que segundo a Revista internacional FORBES, amealhou não se sabe donde R$ 2 bilhões, mesmo sem trabalhar desde 1998! E seu filho, Lulinha, que de varredor de estrume de elefantes do Zoológico ficou milionário, e é dono de uma das operadoras de telefonia, e de fazendas caríssimas, etc.

Daí a música que o PGR Gurgel introduziu na abertura do julgamento do mensalão: “Dormia a nossa pátria mãe tão distraída, sem perceber que era subtraída em tenebrosas transações”!

A Saúde Zero. Transportes Zero. Construções de mais Usinas Zero, aliás tivemos vários apagões em Estados simultaneamente este ano! Das 10 milhões de casas que prometeu, só entregou 600 mil, em 8 anos, segundo dados. A Petrobrás, empresa que sempre foi ícone de eficiência no Brasil e no mundo, o PT quase destruiu! Isto entre outros exemplos de inoperância, como a Copa de 2014, que a própria FIFA viu a irresponsabilidade do governo petralha, que deixou tudo para a última hora, ultrapassando a sua agenda. Obviamente que o PT irá gastar 2 ou 3 vezes mais. Como foi com a transposição do Rio São Francisco, que já está o dobro dos gastos e ainda não fizeram quase nada!

E quando alguém disse que havia um esquema para compra de votos dos parlamentares votarem tudo o que o governo Lula queria, orquestrado pelo José Dirceu, Ministro Chefe da Casa Civil, que andava e tinha o Gabinete ao lado do ex-presidente, ele mesmo saiu em defesa com aquele velho discurso de que era a oposição tentando derrubá-lo. Com uma cara de coitado, vinha à televisão dizer às pessoas que haviam votado nele, e que recebem na maioria o Bolsa Família (que de uma ajuda de custo às famílias carentes passou a ser entendido como um mensalinho em troca de apoio e voto ao governo do PT), simplesmente que o mensalão não existiu!

O povo ficou com medo de ter errado, mas não quis assumir a culpa. O medo de ter sido enganado e não querer assumir que foi enganado. O medo de ter que enfrentar as pessoas da família, os amigos e vizinhos, que nas eleições havia tentado convencê-los, dizendo que o PT era o melhor! É o trabalhador no poder! Um partido que não iria se corromper!

Por isto ainda o povo votou em Dilma Rousseff. Mas o mórbido medo ainda persistiu. A esperança verde ficou desbotada. O tempo passou e a inflação voltou. Os produtos da Cesta Básica a Dilma não desonerou dos tributos fiscais – mesmo sendo uma mulher do Partido dos Trabalhadores!- e aumentaram terrivelmente de preço!

E, agora, o Supremo Tribunal Federal, ainda que Lula desesperadamente tentou impedir, julgou e condenou toda a organização criminosa do mensalão. Desmantelou a quadrilha! Como nunca na história deste país! Está mandando para a cadeia os articuladores e ainda tem mais gente para ser investigada. Gente que enriqueceu em tenebrosas transações enquanto o povo esperançoso dormia tão distraído, sem perceber que era subtraído.

O medo de eleger o PT. O medo de antes, Lula disse que foi vencido pela esperança de um país melhor. Mas as pessoas esqueceram que uma democracia é construída aos poucos. Uma economia forte é conquistada primeiros com esforço e sacrifício. E isto estávamos fazendo, e bem! Era somente esperar para colher os frutos. Mas o Brasil foi entregue ao PT que colheu todos os frutos do sacrifício anterior. E recebeu as glórias e honrarias. E não soube aproveitar, porque não é da sua característica dar valor às coisas que os outros construíram. São meros depredadores.

A esperança se decepcionou. foi iludida, combalida. E o medo voltou. O medo é agora verídico. O STF comprovadamente denunciou e condenou os usurpadores da esperança. O medo descobriu armas da democracia que não haviam sido usadas contra os crimes do colarinho branco para tirar os ladrões da casa.

E agora? Agora, falta mais gente. Agora é Lula Lá, na cadeia! Sem medo de ser feliz novamente.

Democracia é isto: um processo de aprendizagem.

De maturação e crescimento para não entregar o país, ou o estado ou a cidade nas mãos de quadrilhas e aventureiros.

Não entregar a esperança de nossos filhos a articuladores corruptos e demagógicos, dizendo que vão fazer isto ou aquilo, quando jamais fizeram nada.

Não entregar o futuro dos nossos filhos a um bando de inconsequentes degenerados, nem as riquezas da nossa Pátria mãe, que já não está mais tão distraída assim.

Punir todos os responsáveis exemplarmente é o que devemos fazer.

Pedir a cassação deste Partido dos Trabalhadores junto ao TSE.

E tocar a vida trabalhando.

Somos um país continental e um povo brioso e alegre.

Um país cristão e hospitaleiro.

Que Deus nos abençoe e nos guarde deste despojadores.



24 de outubro de 2012

0 comentários: