Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

MENSALEIROS: PRESOS POLÍTICOS?



De presos políticos a políticos presos por corrupção e formação de quadrilha num julgamento democrático num Estado de Direito.

A duras penas começaram a cantar no lombo de quem fraudou e desviou dinheiro público em prol de uma cínica e ousada manobra de um projeto político de perpetuação no poder, comprando votos no parlamento.

Agora todos são "vítimas".

Alguns se consideram até perseguidos políticos. Só que o perseguidor agora é o rigor da lei que pune quadrilheiros e corruptos, sob o relato e atitude exemplar de Joaquim Barbosa e outros ministros do STF que condenaram a quadrilha que colocou em risco a paz social.

O operador do vergonhoso e cínico esquema, Marcos Valério, já foi condenado ao regime fechado, com pena de quase 20 anos e ainda falta mais.

Deveria, como fez Roberto Jefferson, colocar logo a boca no trombone e contar a história completa. Os outros mensaleiros já sabem que vêm mais penas pesadas no lombo, onde o recolhimento ao cárcere parece inevitável. Só que são presos comuns, neste caso todos são iguais perante a lei.

É como disse o ministro Celso de Mello, a quadrilha do mensalão, a do colarinho branco, não difere das quadrilhas de traficantes do Rio e de uma perigosíssima facção criminosa de São Paulo. "Profanadores da República", disse o insigne ministro.

O veredicto final está prestes a ser dado.

Manifestações em contrário, como em diferentes épocas do regime de exceção, agora não têm respaldo popular.

O Supremo Tribunal Federal deu o novo tom na moralidade pública. Que os políticos que ainda pretendam roubar o dinheiro público ponham suas barbas de molho e pensem duas vezes.

A festa da corrupção e da impunidade acabou.

A cadeia e o uniforme de prisioneiro os aguardam.

O passado de ninguém, por mais virtuoso que tenha sido, não o exime dos crimes do presente.

Cumpram-se a lei e as decisões do Supremo Tribunal Federal.


0 comentários: