Wilder Morais tem 44 anos e nunca ocupou um cargo eletivo.
Ele ficou famoso por ter "perdido" a mulher para o contraventor Carlinhos Cachoeira
Gabriel CastroWilder Morais, secretário de Infraestrutura de Goiás, é o suplente de Demóstenes Torres e também ex-marido da mulher da Cachoeira (Divulgação)
O mais novo ocupante do Senado Federal é Wilder Morais, de 44 anos. Filiado ao DEM, o empresário assume a cadeira de Demóstenes Torres (sem partido-GO), que teve o mandato cassado nesta quarta-feira.
Para assumir o posto no Senado, o sucessor de Demóstenes deixará a Secretaria de Infraestrutura de Goiás - o primeiro cargo público que ocupou. Wilder não é político de profissão: fez carreira como empresário.
O novo parlamentar nasceu em uma família pobre da cidade goiana de Taquaral. Mudou-se para Goiânia em 1984. Na cidade, formou-se em engenharia na Universidade Católica de Goiás. Antes do escândalo Cachoeira, ele tratava Demóstenes como "o melhor senador do Brasil".
Wilder declarou à Justiça Eleitoral um patrimônio de 14,4 milhões de reais. Ele é dono do grupo Orca, que atua na área da construção civil e possui contratos até na Índia. O suplente de Demóstenes gosta de mencionar sua origem humilde para se encaixar no estereótipo de self-made man.
Apesar de dever seu ingresso na política a Demóstenes, Wilder ao menos pode dizer que não é amigo de Carlinhos Cachoeira: o contraventor "roubou" a mulher do novo senador, Andressa. Em mais uma das incríveis coincidências do caso, a atual esposa de Cachoeira foi casada com o suplente de Demóstenes.
quarta-feira, 11 de julho de 2012
Sucessor de Demóstenes é empresário novato na política
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário