Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Sucessor de Demóstenes é empresário novato na política



Wilder Morais tem 44 anos e nunca ocupou um cargo eletivo.

Ele ficou famoso por ter "perdido" a mulher para o contraventor Carlinhos Cachoeira


Gabriel Castro
Wilder Morais, secretário de Infraestrutura de Goiás, é o suplente de Demóstenes Torres e também ex-marido da mulher da Cachoeira (Divulgação)

O mais novo ocupante do Senado Federal é Wilder Morais, de 44 anos. Filiado ao DEM, o empresário assume a cadeira de Demóstenes Torres (sem partido-GO), que teve o mandato cassado nesta quarta-feira.

Para assumir o posto no Senado, o sucessor de Demóstenes deixará a Secretaria de Infraestrutura de Goiás - o primeiro cargo público que ocupou. Wilder não é político de profissão: fez carreira como empresário.

O novo parlamentar nasceu em uma família pobre da cidade goiana de Taquaral. Mudou-se para Goiânia em 1984. Na cidade, formou-se em engenharia na Universidade Católica de Goiás. Antes do escândalo Cachoeira, ele tratava Demóstenes como "o melhor senador do Brasil".

Wilder declarou à Justiça Eleitoral um patrimônio de 14,4 milhões de reais. Ele é dono do grupo Orca, que atua na área da construção civil e possui contratos até na Índia. O suplente de Demóstenes gosta de mencionar sua origem humilde para se encaixar no estereótipo de self-made man.

Apesar de dever seu ingresso na política a Demóstenes, Wilder ao menos pode dizer que não é amigo de Carlinhos Cachoeira: o contraventor "roubou" a mulher do novo senador, Andressa. Em mais uma das incríveis coincidências do caso, a atual esposa de Cachoeira foi casada com o suplente de Demóstenes.

0 comentários: