Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 14 de julho de 2012

'Ninguém mais tolera a corrupção'



Presidente do TSE:



Cármen Lúcia, presidente do TSE: a ministra afirma que a questão será resolvida antes do fim do prazo dos registros de candidaturas, dia 5 de julho
Foto: O Globo / Ailton de Freitas

Cármen Lúcia vê desafio na aplicação e no cumprimento da Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2012 e pede apoio de todos os servidores


Cármen Lúcia diz que será um desafio aplicação da Lei da Ficha Limpa em 2012
BRASÍLIA - A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, disse nesta sexta-feira que a aplicação da Lei da Ficha Limpa será um desafio para a Justiça Eleitoral do país, e que a Corte terá que fazer cumprir a lei, porque ninguém aceita mais a corrupção. A nova regra, que pela primeira vez poderá ser aplicada integralmente na eleição deste ano, impede que políticos condenados por órgãos colegiados possam disputar cargos eletivos.

— Ninguém tolera mais a corrupção. Temos que fazer cumprir essa lei — disse a ministra, em reunião no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), nesta sexta-feira.


Cármen Lúcia garantiu que os juízes eleitorais terão segurança para trabalhar com tranquilidade e coibir abusos e afrontas à lei.


— Coloco-me à disposição de qualquer juiz, a qualquer momento, para que se cumpram as demandas. Vamos analisar as singularidades de cada um, a fim de garantir a democracia e o direito do cidadão — disse a presidente do TSE.


A ministra também pediu o apoio de todos os servidores da Justiça Eleitoral para que a legislação seja cumprida:
— A democracia brasileira passa pelo povo brasileiro, mas somos privilegiados por fazer garantir esse direito.


Leia mais sobre esse assunto em oglobo


13/07/12

0 comentários: