Petista Raul Filho recebeu auxílio financeiro de Carlinhos Cachoeira em eleições de 2004 e terá de dar explicações aos parlamentares
Por Gabriel Castro
Veja on lineDe costas, Carlinhos Cachoeria negocia com o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), sentado à direita (Reprodução)
A CPI do Cachoeira ouve nesta terça o prefeito de Palmas (TO), Raul Filho (PT).
O petista foi flagrado em um vídeo negociando o financiamento de sua campanha com o contraventor Carlinhos Cachoeira.
As imagens são de 2004. Aos integrantes da comissão, o prefeito terá de explicar porque recorreu a Cachoeira para obter recursos da campanha eleitoral.
O esquema do contraventor depositou 120.000 reais na conta de uma funcionária do gabinete da esposa de Raul Filho.
O prefeito de Palmas será o segundo chefe de executivo petista a comparecer à comissão em maus lençóis: o primeiro foi o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, que teve assessores próximos flagrados em conluio com o grupo de Cachoeira.
A reunião desta terça-feira, que começa às 10h15, deve ser a penúltima da CPI antes do recesso de julho, que tem início na próxima semana. A Comissão Parlamentar de Inquérito retomará os trabalhos em agosto - já dividindo os holofotes com o julgamento do mensalão e o período pré-eleições municipais.
Ficaram para depois do recesso os depoimentos do ex-presidente da construtora Delta, Fernando Cavendish, e de Luiz Antonio Pagot, ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
A ida da dupla à CPI deve ser o próximo ponto alto - talvez o último - da Comissão Parlamentar de Inquérito.
terça-feira, 10 de julho de 2012
Prefeito de Palmas fala à CPI nesta terça
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário