Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 11 de julho de 2012

O inculto torneiro mecânico Lula jamais receberia um prêmio como este que FHC recebe hoje nos EUA




Agora sim, Lula explode de inveja e ódio por esta honraria concedida a Fernando Henrique

Apesar de Lula não ter nada a ver com a área , porque Lula não admite sua situação de quase analfabeto e torneiro mecânico com segundo grau - vive ressentido com isto, em choque com FH e disputando espaço com ele.

Mas tai, este caso é um tipo de prêmio nítidamente político , maior do que o mérito do premiado.

A obra de Fernando Henrique jamais abordou questões internacionais relevantes, se circunscreveu a temáticas regionais.

Nunca se dedicou a buscar soluções para problemas da sociedade mundial e da civilização, e foi fundamentalmente um trabalho destinado a indagar sobre a temática da dependência do Brasil e da América do Sul.

Principalmente esta, a América do Sul.

Nem sobre o México, ela foi importante.

Celso Furtado teve obra muito maior e não teve o reconhecimento merecido. Ninguém coloca em dúvida, entretanto, a personalidade política mundial que Fernando Henrique passou a ser, depois de presidente do Brasil.

E foi por esta condição,que ele recebeu este prêmio.

Roberto Rosen, Brasília.

Fernando Henrique Cardoso recebe nesta quarta-feira o Prêmio Kluge, considerado o Nobel de Sociologia. A premiação é uma concessão da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos a personalidades mundiais que se destacam pela produção acadêmica na área de ciências humanas.

Segundo a justificativa do prêmio, FHC será o primeiro latino americano contemplado por seu papel “na transformação do Brasil de uma ditadura militar com alta inflação em uma democracia com forte crescimento econômico”. Fernando Henrique é autor ainda de 23 livros e mais de 100 artigos

CLIQUE AQUI  para saber mais sobre o prêmio.
11 de julho de 2012

0 comentários: