Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 5 de julho de 2012

A foto do beija-mão ajudou a Interpol



Por Augusto Nunes



Já não se fazem cavalheiros dessa estirpe, murmura a expressão derretida de Dilma Rousseff enquanto contempla o homem que se inclina para beijar-lhe a mão. No rosto da presidente, não há vestígios da rabugenta vocacional.

A carranca exibida desde o berço foi subitamente demitida para abrir espaço aos sinais emitidos por corações em descompasso: os olhos semicerrados, os lábios comprimidos de quem ensaia um selinho, ou o queixo que se projeta para testemunhar de perto o encontro da boca de gentleman de filme antigo com a pele de uma dama adestrada em colégio de freiras.

Tanta doçura torna quase irreconhecível a mulher fotografada de frente. O homem fotografado por trás, e só do pescoço para cima, esse todos sabem quem é: Paulo Maluf, claro.

A festinha no jardim da mansão anunciou que Maluf é o mais recente amigo de infância de Lula.

O beijo na mão acaba de avisar que o antigo satã do PT sente pela afilhada o mesmo afeto desinteressado que devota ao padrinho.

Para justificar a aliança pornográfica com o chefão do PP (e dono de cobiçadíssimos 95 segundos no horário eleitoral gratuito), Fernando Haddad explicou que o novo e o velho se acasalaram em decorrência de afinidades ideológicas.

“É natural que os partidos que apoiam o projeto do governo estejam comigo”,
recitou.

Maluf nunca soube que projeto é esse.

Bastou-lhe saber o tamanho do cofre da secretaria do Ministério das Cidades que ganhou de presente.
Por embutir uma relevante informação adicional, a Interpol certamente já distribuiu cópias da foto do beija-mão entre os agentes espalhados por 180 países prontos para extraditar para os Estados Unidos o brasileiro caçado pela Justiça americana.

A polícia internacional sabe faz tempo como Maluf é de frente e de perfil.

Agora já sabe como é por trás.


05/07/2012

0 comentários: