Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 7 de julho de 2012

A CÓLERA JA´ MATOU PELO MENOS 15 EM CUBA


Cólera deixa três pessoas mortas em Cuba
O VIBRIÃO DA CÓLERA é uma bactéria que só se manifesta em um ambiente de miséria e pobreza extrema, além de ignorância e incapacidade de serem mantidas normas de higiene e saúde públicas primárias

POR FRANCISCO VIANNA
(com base na mídia internacional)


O atual surto de cólera em Cuba já matou pelo menos quinze pessoas e centenas de internações hospitalares, apenas nas duas últimas semanas, onde permanecem isolados por agentes de segurança da polícia castrista, decididos a controlar a informação a qualquer custo, segundo relatos recebidos na sexta feira de ontem.

“Há mais de mil e tantos casos na província de Granma, afirmou Yoandris Montoya, que reside en Bayamo, a capital do estado. Agentes da Segurança do Estado bloquearam o hospital da cidade, acrescentou, mas os empregados da instituição disseram que as condições de atendimento no hospital são “caóticas”.

O pânico parecer ter se difundido na região, por falta de informação sobre a doença e sobre o seu contágio que se alastra de forma arrasadora. O tratamento da água potável é altamente deficiente e não há esgotos. A contaminação dos mananciais cresce e o "estado socialista" parece não ter meios de conter o surto de modo eficaz. Uma epidemia parece iminente.

Em uma de suas raras manifestações públicas, o Ministério de Saúde Pública de Cuba, que raramente traz a público informação que exiba a sua patente ineficiência e cause uma imagem negativa da ilha-cárcere dos Castros e seu funesto sistema comunista, minimizou o 'problema' e declarou, na última terça feira, que tinha “controlado” o surto de cólera que matou "três" pessoas e afetou outras "50" no estado de Granma.
Qualquer semelhança com o modo como os governos petistas encaram esses problemas, em Pindorama, NÃO É MERA COINCIDÊNCIA...

E´ socialismo, mesmo, da pior espécie!


Residentes de Havana, a capital da ilha, asseguraram que houve relatos de casos de cólera na cidade, porém "NÃO CONFIRMADOS", é claro! Também há casos confirmados de DENGUE, que, tal como no Brasil, é uma enfermidade transmitida por mosquitos que pululam durante os quentes e chuvosos meses de verão num ambiente de miséria e extrema pobreza.
Francisco Vianna

 07 de julho de 2012

0 comentários: