Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Justiça afasta o desembargador Dácio Vieira do caso de censura ao 'Estado'



Desembargador Dácio Vieira; sua mulher Angela; a mulher de Agaciel, Sanzia; José Sarney; Agaciel Maia; e o senador Renan Calheiros no casamento da filha de Agaciel. (Foto: Reprodução)

A Justiça do Distrito Federal declarou nesta terça-feira que o desembargador Dácio Vieira é suspeito para decidir sobre o pedido de censura ao grupo "O Estado de S. Paulo", informou a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça (TJ) .

Desde o dia 31 de julho, o jornal e o portal estão impedidos de publicar reportagens sobre a Operação Boi Barrica, envolvendo o filho do senador José Sarney. A decisão pede a redistribuição imediata do caso para outro relator.

O advogado do "Grupo Estado", Manuel Alceu Affonso Ferreira, entrou com duas exceções de suspensão questionando a imparcialidade de Dácio Vieira no caso.
 
Uma delas alegava amizade entre o desembargador e Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney.

A outra, aceita, apontava fatos que gerariam insegurança em relação à imparcialidade de Dácio Vieira frente o caso.

Fernando Sarney foi quem apresentou o recurso judicial que pediu a censura do "Grupo Estado".

A agência Estado publicou, no dia 1 de agosto, matéria que afirmava Dácio Vieira era do convívio social da família Sarney e do ex-diretor-geral Agaciel Maia. Dácio Vieira foi um dos convidados presentes ao casamento de Mayanna Cecília, filha de Agaciel, no dia 10 de junho, em Brasília.  
 AE
Fernando Sarney (c) é visto na frente
da residência do presidente do Senado

0 comentários: