Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

ESTARRECEDOR - A situação é limite!


Recebida por e-mail

Retransmito material escrito e * coligido por juiz — não sei exatamente de onde, nem de que justiça é (se federal, trabalhista ou estadual).

Os comentários de pessoas do povo são significativos.

Revolta e desânimo são sentimentos.

Podem carregar consigo algum perigo.

Pedem reflexão e ação renovadora.

Abraço.

Mozar.

P.S.: * coligido - Coletado, coletâneo.


É SIMPLESMENTE ESTARRECEDOR. 


Nobres colegas,

Abaixo, remeto algumas mensagens enviadas por leitores ao O Globo, acerca do roubo ocorrido na data de ontem à casa de um colega desembargador em Petrópolis, as quais me foram repassadas por outro nobre colega.

É SIMPLESMENTE ESTARRECEDOR.

Será que nossos inimigos estão próximos a alcançar seu intento. O de nós desqualificar como Poder, para poderem livremente transformar este país inteiro naquela piscina de ratos cantada anos atrás pelo Cazuza?

É evidente que, há anos, vêm industriando contra nós a opinião pública, colocando-nos na berlinda como uma classe a ser combatida, e ao que parece, estão tendo sucesso.

Penso que se revela urgente que nossas Associações abandonem o marasmo e a preocupação com temas impertinentes para, DE UMA VEZ POR TODAS, passarem a nos defender enquanto classe e membros de Poder, traçando uma estratégia de longo prazo para demonstrar a importância da magistratura para a democracia e para a defesa dos direitos fundamentais do cidadão - uma estratégia de marketing mesmo, bem produzida, bem realizada, pois não estamos numa brincadeira, nem lidando com pessoas inocentes, despreparadas, que não sabem o que querem ou fazem.

A situação é limite!

Ou começamos a tomar um rumo AGORA, ou nos levantamos em nossa defesa, em defesa do Judiciário, em defesa do Estado Democrático de Direito e de seus Poderes legitimamente constituídos, ou muito em breve SERÁ TARDE DEMAIS.

Marcos Peixoto

Comentários dos leitores de OGlobo sobre a matéria


hhco

16/09/2009 - 14h 08m
Todo dia eles soltam "bandidos" agora aguenta. Estão sentindo na pele o q nos sentimos todos os dias.

San

16/09/2009 - 14h 03m
Bem feito! Assim eles param de soltar os polegares da vida com 1/6 de pena cumprida ou nos indultos de natal, ou no tipo de prisão que o condenado passa o dia na rua e deveria voltar pra dormir na cadeia mas não volta! ISSO AÍ, SENHORES JUÍZES, CONTINUEM LIBERTANDO OS BANDIDOS PRA VER O QUE VAI ACONTECER COM VCS QUANDO ESTIVEREM FORA DOS SEUS CARROS BLINDADOS!!!!!

allien

16/09/2009 - 13h 30m
O STF derrubou a Lei que proibia que praticantes de crimes hediondos obtivessem progressão de pena em 2006 por 6 votos a 5.
Segue a lista dos Ministros que esses marginais devem agradecer: Eros Grau, Sepulveda Pertence, Carlos Brito, Cezar Peluzo, Gilmar Mendes e Marco Aurélio.
Eros Grau ainda disse :"“O cumprimento da pena em regime integral, por ser cruel e desumano importa violação a esses preceitos constitucionais”".

MarcosN

16/09/2009 - 10h 09m
É quantos bandidos esse "magistrado" deve ter liberado por " bom comportamento", talvez até alguns dos bandidos dessa ação tenham sido liberdos por ele ou seus colegas.
PC com certeza você é magistrado mas liberar traficante perigoso, não tem lei que obrigue é só o juiz não aceitar os relatórios do sistema penitenciario que é todo comprado pelos bandidos, a promotoria também e justiça e questionou a liberação do polegar, então não me venha se defender com essa baboseira de cumprir a lei.

0 comentários: