Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Aliança São Paulo-Minas chapa puro-sangue... é tudo o que queremos!

Os governadores de São Paulo, José Serra, e de Minas, Aécio Neves, trocaram afagos ontem na inauguração do Espaço Minas Gerais, em São Paulo.

Mas apesar das juras de apoio mútuo e da pressão que sofre de seu partido, Aécio rechaçou, mais uma vez, a hipótese de ocupar a vice de Serra numa chapa pela Presidência.

Segundo tucanos, a composição de uma chapa com Aécio, batizada de "puro-sangue", é o que mais importa para Serra.

Entre serristas, a avaliação é de que um bom desempenho em Minas e São Paulo pavimentaria uma vitória do partido.
Disposto a conquistar o eleitorado mineiro, Serra investiu, durante o discurso, na ideia de parceria político-administrativa entre os dois Estados.

“É significativo, já que eu falei aqui do Tancredo, lembrar a aliança política de São Paulo, naquela época, com Minas Gerais.
Do nosso querido governador Franco Montoro e do governador Tancredo Neves.

Eu também, por coincidência, estive presente, talvez no primeiro contato político que fizeram com vistas à sucessão no Brasil, lá em Araxá , ainda em 1983.

E sou testemunha da importância que esta aliança trouxe para a restauração da democracia no Brasil e abertura de um novo futuro para todos nós.”
“Quero lembrar também a importância que Minas Gerais dá, nos últimos anos, através da administração competente, eficiente e de grande qualidade do nosso governador Aécio Neves.

Que inovou em muitos aspectos a administração brasileira e abriu um horizonte de otimismo para aquela que é uma das regiões líderes do desenvolvimento brasileiro, e que será cada vez mais nas próximas décadas, porque nós estamos assistindo a um deslocamento do eixo dinâmico da economia brasileira para o Norte de São Paulo, Minas, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Espírito Santo.”
“É importante também lembrar que Minas e São Paulo, juntos, constituem uma força apreciável.

Basta mencionar que nós temos perto de um terço da população brasileira; que 43% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional é gerado em Minas e São Paulo; e que a União arrecada em Minas e São Paulo 49% dos seus tributos.

Isso mostra a importância desse dois Estados, a importância da sua união e a importância de atuarem juntos para conter a volúpia centralizadora federal que hoje prevalece no nosso País.”
 
“Saibam que, a partir deste instante, essa esquina é a da integração, da fraternidade”, disse Aécio, numa alusão à localização do espaço, um casarão nas esquinas da av. Paulista com a rua Minas Gerais. Leia aqui  e aqui.

Puro-sangue é tudo o que queremos.

1 comentários:

Anônimo disse...

Depois que eu assiti o vídeo no youtube do Aécio deixando um manifestante subir no palco durante um evento, eu vi que ele tem chances de ser candidato. O que vcs acham deste vídeo?
http://www.youtube.com/watch?v=N-MniD0pmwM