Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Funcionário que recebia do Senado na cadeia era do gabinete de Marco Maciel

O funcionário do Senado que recebeu salário durante os dois anos em que esteve preso era lotado no gabinete do senador Marco Maciel (DEM-PE).

O caso foi denunciado ontem pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL).
A confirmação foi feita com exclusividade ao Blog pelo próprio Marco Maciel.

Ele contou que a prsião aconteceu provavelmente em 1994, ano em que Marco precisou renunciar ao mandato de senador para assumir a vice-presidência da República.

Embora não se lembre de detalhes, Maciel assegurou que o problema realmente ocorreu.

"Ele era um funcionário de nível intermediário.

Não despachava comigo".

O senador acredita que todas as providências para sanar o erro foram adotadas pelo suplente dele, Joel Holanda Cordeiro. "Tive informações de que ele estava restituindo o que recebeu indevidamente em prestações mensais. Não sei se por decisão administrativa ou por sentença judicial".

Marco Maciel não se recorda do nome do servidor, mas designou um assessor de seu gabinete e prometeu informá-lo até as dez da manhã desta quinta-feira.
O líder tucano Arthur Virgílio (AM) vai solicitar à primeira secretaria do Senado o relatório parcial com os nomes dos funcionários autorizados a fazer curso no exterior.

Uma fonte da primeira secretaria informou ao Blog que já foram levantados os nomes de todas as pessoas que receberam essa autorização especial ao longo dos últimos três anos.

Até aqui, todos os servidores autorizados eram efetivos e recebiam parcialmente -- até 70% dos vencimentos no exterior.

Chamam a atenção alguns dos nomes que integram a relação.

Entre eles estão o da filha de um jornalista famoso e de vários funcionários concursados para a área de comunicação social.

Como o levantamento é extenso, ainda não há uma previsão de quando os trabalhos vão ser concluídos.

0 comentários: