COM RELAÇÃO AO VOTO ACRESCENTO:
TODOS SABEMOS QUE OS ELEITORES não votam com a cabeça, mas com o coração, o fígado e o estômago; movem-se – por simpatias, sentimentos e necessidades; raramente assistem a um debate para decidir seu voto, sobretudo os militantes cujo voto é decidido a priori pelo partido.
COM A TELEVISÃO o grande ‘teatro de operações’ da política, a imagem e os gestos são mais importantes que as palavras – o que vale é o show midiático e aí vale – e como vale o histrionismo cômico.
O CERTO É QUE NÃO HÁ SISTEMA como o democrático para aperfeiçoar a qualidade das instituições republicanas, porém o povo deve ser educado para que exerça sua soberania em sua plenitude; é a EDUCAÇÃO como outros já trataram nesse espaço com muita propriedade.
A ABSTENÇÃO OU nulIDADE DO VOTO - poderá beneficiar os piores candidatos e os vinculados a partidos com viés totalitário que dispõem de uma massa de militantes - prejudicando o próprio país - não só na gestão da coisa pública, mas também a nível internacional, a exemplo do que aconteceu na ‘República Bolivariana da Venezuela’ onde a totalidade dos eleitos para a ‘Asemblea Nacional’– é governista, justamente pela abstenção dos mais ‘esclarecidos’.
Coincidentemente essa idéia retomada agora - já circulou na internet e na mídia nas proximidades da última eleição.
mas insisto - COM A ABSTENÇÃO OU ANULAÇÃO DO VOTO - estaremos contribuindo positivamente, mas para o SEQÜESTRO DA DEMOCRACIA, entregando o País aos CORRUPTOS e INCOMPETENTES.
por Rivadávia Rosa
0 comentários:
Postar um comentário