DEDOS NO SEGURO
POLICIA INVESTIGA QUEM CORTOU DEDO PARA GANHAR SEGURO
Até agora só prenderam um vereador, mais as investigações prosseguem: a polícia diz que podem chegar muito longe
Essa é uma das mãos que estão sendo investigadas
Toinho de Passira Fontes
Mês passado a polícia prendeu quatro pessoas suspeitas de integrar um esquema que fraudava seguradoras no interior de Santa Catarina, que amputava os próprios dedos para receber seguros.
Entre os membros da quadrilha, está o vereador da cidade de Sul Brasil, Antoninho de Souza (PP/PR).
As empresas de seguro suspeitaram do alto índice de acidentes na região, sempre entre pessoas com laços de parentesco ou amizade, e acionaram a polícia.
Um único agricultor, de acordo com a investigação, teve três sinistros registrados em um curto espaço de tempo. Ele teve um dedo da mão amputado, além de a casa e o galinheiro incendiados, interrogado disse que pretendia fundar um partido fajuto e se candidatar a algum cargo federal.
Segundo a polícia os golpes tiveram origem em 1995, em Santa Catarina, mas as investigações começam a apontar que em outros estados, Rio e São Paulo, por exemplo, o golpe remonta há 1963.
Uma prensa hidráulica da Metalúrgica Aliança entrou com um pedido de habeas corpus, pedindo um salvo conduto para não ser obrigada a falar.
As autoridades estão indo a fundo nas investigações, e dizem que além do vereador preso, acham que vão chegar a peixes graúdos, envolvidos neste ilícito, com possibilidade de alcançarem até um molusco federal.
Portal Terra, Folha online, Portal da Presidência
0 comentários:
Postar um comentário