Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Reajuste para aposentados sob risco

Trabalho
Governo tenta conter aprovação na Câmara de propostas
do Senado que beneficiam aposentados

Manifestantes organizados por centrais sindicais defendem aprovação na Câmara das medidas sugeridas por Paim: governo alega que não há dinheiro para pagar

Na semana em que se comemora o Dia do Trabalho, o governo inicia ofensiva para derrubar na Câmara os ganhos obtidos no Senado pelos aposentados e pensionistas.

O governo é contrário a duas iniciativas do senador Paulo Paim (PT-RS), aprovadas no dia 9 de abril último: a emenda que concede aos benefícios acima de um salário mínimo o mesmo critério de reajuste do piso nacional e o projeto que extingue o fator previdenciário (PLS 296/03).

Alega que provocariam grande desequilíbrio nas contas da Previdência.

Com apoio maciço das centrais sindicais e de entidades dos aposentados, que já começaram a se mobilizar para aprovar as duas propostas na Câmara, Paim foi chamado para participar dos debates com os deputados em audiência, no dia 14 de maio, na comissão especial que analisará o projeto de reajuste do salário mínimo ou na Comissão do Trabalho.

"Não tenho problema em discutir prioridades, desde que os três projetos, incluindo a Emenda 29 [que aumenta os recursos para a saúde], sejam aprovados", avisou o senador. Leia mais.69844

0 comentários: